O Pior dos Quadrinhos no Cinema


Neste mundo onde todos querem ser heróis, o que mais querem os criadores dos heróis (os que já foram “construídos”) é ver as suas histórias adaptadas para o cinema. Falta criatividade em Hollywood e a procura por histórias em quadrinhos que possam ser transformadas em filme é grande.

Acontece que as obras dignas de entrar para o cinema estão ficando escassas. Sinal disso é a notícia de que Brian Singer dirigirá uma adaptação do “artista” Rob Liefield.

Q+?: Quem é Rob Liefield?

Rob Liefield fez um belo trabalho na Marvel com a revista “X-Force”. O personagem Cable que conhecemos hoje pouco difere daquilo que Liefield criou para ele. O problema é que o traço criado para Cable virou uma maldição nas mãos de Liefield. Praticamente todos os personagens desenhados pelo artista carregam o “legado” de Cable: mesmo rosto, mesma “corpulência”.



O ilustrador norte-americano se juntou a outros artistas muito pouco criativos e fundou a Image Comics em 1992. O projeto foi seguido por Erik Larsen, que criou o Hulk “cabeça de barbatana”, e por Todd McFarlane, que criou um belo projeto com o Spawn e sua coleção de bonecos, mas que ainda assim não deve ser perdoado por plagiar o Homem-Aranha. Outros que se juntaram à famigerada aventura foram Marc Silvestri, criador de “Darkness” e “Witchblade”, e Jim Valentino. Jim Lee, que é um artista excepcional, também é co-fundador da Imagem, mas pode ser considerado a ovelha negra do “bando”.

Na Image, Liefield apresentou o “Youngblood”, um grupo de super-heróis bem “Vingadores”. O “nada se cria” da equipe vai para “Bedrock” personagem adolescente que é a mescla entre o Coisa e o Hulk. E foi com o “Youngblood” que Liefield voltou a “inovar”: o quadrinista decidiu transformar os seus heróis em... zumbis!

5 comentários:

    Hulk barbatana é o Savage Dragon, estou certo?

    On domingo, agosto 03, 2008 Anônimo disse...

    UHauaHUahuAHAuAHUAh perfeito!

    On segunda-feira, agosto 04, 2008 Anônimo disse...

    Liefeld FEDE!!!
    hmmm... Liefede?? : )

    "obras DIGNAS (grifo meu) de entrar para o cinema"?

    Aí está o nivelamento por baixo de que sempre me queixo - que coisa estúpida de se dizer‼ Como se o cinema valorizasse uma história que foi desperdiçada em agaquê. Se não é o que pretendiam dizer, então foi uma PÉSSIMA ESCOLHA DE PALAVRAS.

    Certíssimo.

    Aliás, "cabeça-de-barbatana" é o apelido do "bagrão" nos EUA (fiinhead).

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex