Nada se cria: Não apenas "War Zone"
sexta-feira, 27 de junho de 2008 by Anônimo
Existem hoje dois sonhos de quem produz uma adaptação dos quadrinhos. Há aqueles que querem fazer da história de seu personagem um "Batman Begins" (Imagine quando estrear "Batman TDK" - se "todos querem ser heróis", todo vilão irá querer ser o Coringa.). Também existem outros que querem transpor os quadrinhos para o storyboard do filme - tal como feito em "Sin City" e "300". E essa parece ser a intenção da venerável diretora Lexi Alexander.
"Punisher: War Zone", tal como "Batman TDK" foi desenvolvido inspirado em um determinado arco de histórias do personagem. A série "The Punisher: War Zone" foi escrita por Chuck Dixon e desenhada por John Romita Jr. A proposta do filme é realmente próxima ao que foi desenvolvido no trabalho de Dixon. Mas a fotografia orientada por Alexei está longe do que Romita e companhia fizeram.
As cores e os jogos de sombras que aparecem em trailers e imagens de "Punisher: The War Zone" parecem ilustrar um live-action pré-concebido pelo roteirita Garth Ennis em conjunto com o ilustrador Steven Dillon, com quem sempre buscou parceria.
Apesar do traço utilizado por Dillon trazer a lembrança de Thomas Jane (montagem ao lado), a escolha de Ray Stenvenson por Lexi "Alexei" remete ao antigo estilo criado pelo artista para anti-herói. Ainda temos a textura da logomarca (observe na primeira imagen deste post) do filme "Punisher: War Zone" idêntica àquela estampada nas capas recheadas com as ilutrações de Steven Dillon e as legendas e balões de Ennis.
Da esquerda para a direita - o Justiceiro ilustrado por Romita Jr. para a HQ "The Punisher: The War Zone", Ray Stevenson caracterizado em "Punisher: War Zone" e finalmente, antiga versão do Justiceiro por Steven Dillon