Personalidades comentam o Coringa



Primeira Mão no Brasil!

Qual foi sua reação ao assistir o trailer de "The Dark Knight" no último domingo? Todo mundo estava interessado em ver como Heath Ledger se sairia na pele do Coringa, especialmente levando-se em conta que no imaginário dos fãs de Batman ainda paira a memória do que nos trouxe Jack Nicholson no filme de Tim Burton, em 1989. Tivemos acesso a uma consulta realizada pela MTV sobre esse assunto e algumas personalidades de forte destaque no mundo dos quadrinhos se manifestaram:

Primero, Guillermo del Toro (Hellboy I e II, O Labirinto do Fauno):

"Adorei! Cada vez que vejo mais do Coringa de Heath Ledger, eu gosto mais! Isso é um bom sinal porque quando alguma coisa esta no caminho errado, quanto mais você vê, menos agraciado você se sente com aquilo". Ele continua: "Se alguma franquia pode lucrar sendo tenebrosa e soturna, ela é a de Batman. Com isso eu o vejo (Ledger) realmente assustador. Eu o percebo realmente no limite do assustador."

Paul Dini, roteirista e produtor de "Batman: A Série Animada" também se espressou:

"O Coringa de Heath Ledger parece perfeitamente ajustado a uma Gotham City dark criada por Christopher Nolan. Ele parece mais 'da rua' (no sentido de real) do que qualquer outra versão do Coringa, com seu visual de palhaço lembrando uma aplicação de grafitagem, mais do que tinta imitando química.", afirmou. "Sua atitude mordaz e cômica se opõem ao maníaco. Nada de risadas patéticas ou trocadilhos para ele. Este Coringa não divide opiniões... ele racha caveiras!", refletiu.

Não mais um palhaço

Por fim, Jeph Loeb, autor de "Batman: O Longo Dia das Bruxas" (Uma graphic novel citada por Nolan como inspiração para TDK), manifestou-se sob o direito de alguém que teve seu trabalho servindo de referência:

"Eu vi o trailer e amei!", disse entusiasmado. "Eu sou um fã de Nolan e do roteirista David Goyer, assim como eles são fãs do que eu faço! Eles falaram muito sobre a influência de meu trabalho nos dois filmes - então o que tem pra não gostar?!", afirmou Loeb. "Eu nunca fui um grande fã de (Jack) Nicholson. Ledger, no entanto, parece ser o cara certo. Eu já anseio por mais!", completou.

BHQ+ comenta: O que vimos no trailer comparado ao que Heath Ledger e Christopher Nolan já comentaram acaba sendo uma agradável surpresa. As expectativas parecem estare se cumprindo, mas ainda não é possível avaliar o cenário por completo. Pelo menos enquanto o filme em si não for assistido em sua totalidade. Todavia, a julgar pela coerência no trabalho do diretor, este trailer não é daqueles que vende um filme bom e apresenta um pior.

3 comentários:

    Gostou da notícia? Então, sem gastar um centavo, ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada!
    Se quiser uma estatueta do seu herói predileto, acesse o Sideshow pelo banner. Garantimos que vai encontrar o que procura!

    A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    Cara!
    Guilhermo "del Fauno" falou que o Coringa de Ledger está assustador?

    Então não tem mais pra ninguém!

    On quinta-feira, maio 01, 2008 Anônimo disse...

    Vou reforçar aqui,,, Cara!
    Guilhermo "del Orfanato" falou que o Coringa de Ledger está assustador?

    Então não tem mais pra ninguém![2]

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex