Nolan comenta "The Dark Knight"


Exclusivo no Brasil!

Durante a apresentação à imprensa da prévia em IMAX de "The Dark Knight", na última quarta-feira, Christopher Nolan falou sobre a seqüência de "Batman Begins" e deu detalhes sobre os vilões e outros personagens do filme.

Atenção: Spoiler!

Apesar do que parecem indicar as manifestações de Heath Ledger sobre o Coringa, como sendo mais um sociopata do que um piadista, o diretor afirmou que o Coringa ainda traz em sua personalidade muito do que foi apresentado em "Batman" de 1989, filme de Tim Burton. Apesar das expectativas dos fãs, parece haver menos do que se espera em relação ao que foi apresentado em "A Piada Mortal", grafic novel de Alan Moore:

"Pra ser honesto, nos olhamos para todas as versões conhecidas dele (o Coringa). Não demos atenção às primeiras histórias até que definimos a nossa história e Jonah (Jonathan Nolan, irmão do diretor e roteirista principal) começou a trabalhar nisso. É estranho, ele me chamou e disse: 'Você já viu a primeira e segunda aparições dele?' (...) Então, fomos bem atrás, verificamos aquele material e quando foi escrito. Mas chegamos até lá após nossa própria pesquisa e achamos muito das recentes adaptações do Coringa. Pensamos em como esse ícone é visto sob o prisma de 'Batman Begins'. Quando visto no mundo em que criamos, no tom em que criamos e chegamos em alguém que é um sujeito bem sério, realmente, considerando seu nome, e aconteceu de o resultado ser bem similar à sua concepção original."


O "novo" Coringa, de Heath Ledger

Sobre a ausênsia de sorrisos para o novo Coringa, Nolan afirmou: "Há diferentes formas de ser engraçado. As seqüências que mostramos tem um tom de humor negro nelas, eu penso. Há um senso de humor zombeteiro para o que ele está fazendo e essa é a forma na qual ele é engraçado. Sim, é muito fácil confundir essa forma de agir colocando muitas gargalhadas e muitos risos, mas o que ele faz no filme é que é muito difícil de capturar pra ser franco. Essa é uma das razões pelas quais eu quis mostrar essa seqüência (em IMAX), para fazer sua introdução. Tem que ver tudo junto, o jeito que ele se move, o jeito que é e o que está no seu caráter. Estou muito animado e penso que as pessoas vão adorar."

O diretor revelou que Heath Ledger estava interessado no papel, ao contrário das afirmações de que o ator havia pensado em negar o convite para viver o vilão:

"Acredito que ele ouviu que eu estava procurando alguém para atuar como o Coringa antes que tivéssemos um roteiro pronto e eu ouvi que ele estava mesmo interessado na idéia. Quando nos encontramos, nós dois tínhamos exatamente o mesmo conceito em nossas mentes, de quem aquele cara seria nesse filme e como ele seria interpretado. Não foi nada específico, como 'Oh, ele vai parecer assim e falar assim'. Foi mais na concepção psicológica. Foi mais no conceito do personagem. A ameaça da anarquia, com a anarquia sendo a coisa mais assustadora nisso. Caos e anarquia na nossa época. É uma das coisas que eu mais tenho medo."


No encontro mais esperado de 2008...

O Coringa de Christopher Nolan tem cicatrizes no rosto mas usa maquiagem, ao invés de ter a face esbranquecida por produtos químicos. O diretor tentou explicar isso:

"Bem, nós nunca quisemos contar a origem do Coringa nesse filme. O arco principal é mais sobre Harvey Dent, o Coringa é apresentado como um ponto em evidência. É um elemento mais eletrizante do filme, um elemento importante sim, mas quisemos lidar com o crescimento do Coringa e não a origem do Coringa, se isto faz sentido pra você."

Sem dar detalhes, Nolan confirmou que Harvey Dent vai se transformar no Duas-Caras durante o filme. A presença do Coringa no longa pode estar entre as causas para que Dent caia na crise de dupla identidade

... a coisa vai ficar feia.

O diretor manteve segredo quanto à participação de Anthony Michael Hall na trama. Confirmou apenas que ele atuaria como um repórter e que sua figura seria importante para dar uma abordagem mais profunda e ampla sobre a política e a criminalidade que dominam Gotham City. Nolan fez questão de colocar que a atuação de um jornalista pode diferenciar de história para história e nada tem a ver com o que foi feito com o personagem Alexander Knox, no filme "Batman" (1989):

"Tentamos contar a história de uma cidade grande, do mesmo jeito que faz Michael Mann em seus filmes, como em 'Fogo contra Fogo' por exemplo. Ele meio que foi uma fonte de inspiração. Se você quer mostrar Gotham, tem que dar a Gotham profundidade, peso e amplitude. Você acaba lidando com figuras políticas e da mídia. É tudo parte de como se cria uma cidade e entrelaça tudo."


Nolan e Bale: parceria de sucesso.

Sobre a participação confirmada de Christian Bale no próximo filme do "Exterminador do Futuro", Nolan disse que não teme perder o ator em prováveis continuações de Batman e afirmou que a produção de Mc G "tem sorte" de ter Bale:

"Ele não tem medo de assumir riscos e entra em todo tipo de projeto. É uma das razões pelas quais gosto de trabalhar com ele."

Nolan afirmou não temer o efeito do lançamento de "Liga da Justiça" sobre a franquia do Batman, já que o filme introduz um outro Cavaleiro da Trevas e um novo ator para o papel:

"Pra ser honesto não é algo em que tenho pensado muito. Eu realmente estou imerso em fazer este filme. O que quer que aconteça, acontecerá, agora estamos trabalhando duro para fazer o melhor filme que possa ser feito."

É claro que foi perguntado se já se pensa em um terceiro filme, com um Duas-Caras mais ativo e talvez mais um vilão em segundo plano. Nolan foi direto:

"Eu não quero revelar mais sobre este filme, mas o que vou dizer é o mesmo que disse muito sobre 'Batman Begins' e foi genuinamente verdadeiro: Eu não penso em termos de continuações. Eu penso em termos de fazer de um filme o melhor que ele pode ser e o mais completo que possa ser."


"Batman: O Cavaleiro da Trevas", estréia em 18 de julho de 2008.

8 comentários:

    Em parceria com o IGN Games and Movies.

    CECETA!

    Que balde de água fria! Que medo de aparecer um Curinga engraçadinho!

    Bem... Gostei da possibilidade do Duas-Caras sofrer de crise de identidade apartir do transtornado Curinga...

    O outrora "justiceiro" Harvey Dent torna-se o vilão desfigurado Two Face... Isso é Batman + Coringa... SE explorarem assim... PUTAMERDA! ;-P

    Ah... e esse papo de se inspirar no Curinga de Tim Burton... BAH! Não acredito! Nolan ficou foi com medo das sobrancelhas arqueadas de JACK NICHOLSON!

    Então os gritos de Jack ainda fazem eco?

    Eco?

    Acho que nos sonhos de Nolan, sim.

    O cara deve tá tendo pesadelos com o Jack pra mandar uma dessas. hehe

    Gostou da notícia? Então ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé e no WidgetBucks, você não precisa comprar nada, basta visitar os portais. A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    sei que já é muito tarde falar isso, mas ainda não estou convencido de que o Heath Ledger, será um Coringa melhor do que seria se o Adrien Brody fosse escolhido para o papel. Mas estou torcendo para que este seja um dos filmes que eu saia do cinema pensando que naum poderia haver outro ator no papel do Coringa.
    Estou muito ansioso para ver este filme, mais pelo Coringa o que pelo Batman.
    Acho que o Nolan perdeu uma otima opurtunidade de imortalizar o coringa no cinema, caso ele tivesse escolhido o Adrien Brody para o papel. O cara já tinha a fisionomia, o resto seria só com a atuação.

    :a Gostamos de ouvir sua opinião. No início também não acreditávamos em Heath Ledger mas, depois de acompanhar seu progresso, já estamos botando fé nele. Leia isso

    http://bhqmais.blogspot.com/2007/
    11/heath-ledger-revela-mais-sobre-o.html

    e veja isso para conferir

    http://bhqmais.blogspot.com/
    2007/12/o-trailer-do-ano-dark-knight.html

    Nada contra ele, mas eu particularmente gosto de Gaspard Ulliel (Hannibal)
    http://www.gala.fr/var/gal/storage/
    images/les_stars/leurs_bio/
    ulliel_gaspard/images/gaspard_ulliel/
    188401-1-fre-FR/gaspard_ulliel_reference.jpg

    Acho que ele daria um excelente Coringa. No cinema, só sobra pra ele o papel de Charada, mas quem sabe alguém da WB não perceba logo que é um bom negócio investir num novo seriado de Batman e Ulliel possa ser o Coringa da telinha?

    Aê, Ales!

    Cê mandou coisa certa. Vendo "The Jacket", dá pra sentir o Coringa em Adrien Brody!

    Mas Ledger tá regaçando! ;-P

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex