30 Dias de Noite: Estréia Promete

A história se passa na cidade de Barrow, Alaska (EUA). No pequeno vilarejo, quando o inverno chega o sol desaparece por meses. Este é o cenário perfeito para um tipo de ser que só pode dar as caras no escuro: os vampiros. Durante "30 dias de noite", os moradores geograficamente isolados precisam se virar para ficar vivos.
A HQ de Steve Niles, que também escreveu o roteiro da produção com Stuart Beattie e Brian Nelson, chega hoje aos cinemas brasileiros na adaptação de David Slade (Menina Má.com) e com Josh Hartnett encabeçando o elenco. Lá fora, o resultado foi elogiado pela forma que mostra os vampiros, como feras assassinas, longe do glamour dado a eles por "Blade" ou "Drácula". O enredo, no entanto, foi tido como mal entrelaçado, com o tratamento inadequado para a relação entre alguns personagens e com falhas em retratar o passar dos dias.
Mesmo assim, vale a pena ver o que foi realizado que, no geral, foi bem recebido. A história que surgiu como um roteiro rejeitado de cinema, tornou-se um sucesso no ramo dos quadrinhos e termina por marcar seu espaço no cinema, onde tudo começou. Quem sabe não seja um novo fôlego para o já tão gasto tema do vampirismo...



Os "novos" vampiros são um ponto alto em "30 Dias de Noite".

1 comentários:

    Basicamente são vampiros na concepção de George Romero. ;-D

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex