Hancock prejudica os heróis?


Por causa de uma parceria com a Apple, o trailer de "Hancock" precisava ser publicado primeiro em QuickTime (o que deixa o carregamento extremamente lento para nós com banda larga de última). Isso fez o trailer entrar e sair dos sites de vídeos algumas vezes, já que a Sony Pictures está obrigada por contrato a publicá-lo primeiro na página oficial do novo filme de Will Smith (e está lá se quiser ver em alta-resolução) .
Pois bem, agora que já está no ar, já é possível vê-lo em versões mais palatáveis para as velocidades de banda larga que temos por aqui. Assista o trailer do filme e reflita conosco: Seja pela produção da película ou pela temática abordada, Hancock contribui ou prejudica a visão que pessoas de fora do universo dos quadrinhos compartilham sobre os heróis?
O teaser do filme não foi bem recebido pelos críticos norte-americanos que vinham dizendo que este era "o melhor roteiro que circulou durante décadas em Hollywood e ainda não tinha sido filmado". Agora acusam a produção de "mal-executada" e ainda declaram que Will Smith parece que está "atuando bêbado" ao invés de "atuar como bêbado". Levando em conta de que se trata de uma comédia, vamos acompanhar essa discussão...



Hancock é um homem com super-poderes que não dá a mínima para o papo de "responsabilidade". Ele é alcóolatra e sempre que entra em ação causa tanta destruição que nem compensam os salvamentos e é visto como uma ameaça pela mídia. Quando ele resgata um Relações Públicas de um acidente, o profissional tenta retribuir melhorando sua imagem. Mas Hancock está mesmo é interessado em cantar a mulher do seu mais novo assessor.

"Hancock" foi filmado um pouco depois de "Eu Sou a Lenda". Peter Berg (Bem-vindo à selva) é o diretor do filme da Columbia, distribuído pela Sony Pictures. Michael Mann (Colateral), Akiva Goldsman (Eu, robô) e o próprio Smith assinam como produtores. Charlize Theron (Aeon Flux) e Jason Bateman (Arrested Development) completam o elenco principal.

5 comentários:

    Gostou da notícia? Então, sem gastar um centavo, ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada!
    Se quiser uma estatueta do seu herói predileto, acesse o Sideshow pelo banner. Garantimos que vai encontrar o que procura!

    A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    Dos que andam propagando negativamente sobre Hancock estão participando sites especializados (entre eles, Variety e Hollywood Reporter) e a Associação de Criticos de Cinema dos EUA.

    Particularmente, gostei do trailer, embora a idéia inicial me parecesse melhor. Era a de fazer uma abordagem mais dramática, do tipo "héroi frustrado e entregue ao vício, em busca de um objetivo" (meio Tony Stark). Mas a questão em si faço agora:

    E se Hancock for um sucesso como comédia e abrir a porteira de adaptações cômicas, como a que Jack Black queria para o Lanterna Verde? O cara estava pensando em usar camisinhas de luz para prender vilões! E aí? Vcs lembram que Joel Schumacker quis lembrar a série cômica de Batman dos anos 60 e acabou por "ferrar" com o herói!

    Caralho!

    Essa da "camisinha-prisão" eu não sabia, não! Tudo bem, se Richard Donner pode colocar os vilões dentro dum retângulo de vidro, qual o nonsense de uma "caminsinha-algema"?

    Cara...

    A "Aeon Flux" está no filme... e até o "Bateman"! Não tem como ser ruim.

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex