“Watchmen” quer ser pop, apesar de Moore

Alan Moore, a mente por trás da criação de “Watchmen” já manifestou o seu repúdio a qualquer tentativa de adaptação cinematográfica dos seus quadrinhos. Nem mesmo o árduo trabalho do diretor Zack Snyder em traduzir literalmente a obra do quadrinista para o cinema tem despertado alguma simpatia do autor.

“Watchmen” traduziu-se em um sucesso até mesmo pela crítica literária exatamente por tratar a temática do super-herói de forma bem diferente das abordagens utilizadas pelos quadrinhos convencionais. O trabalho de Moore é uma obra de conteúdo adulto e possui uma poética bastante peculiar.

Com o advento de todo o marketing que inevitavelmente acompanha um blockbuster do entretenimento, torna-se difícil prever se o conteúdo do filme baseado em “Watchmen” conseguirá carregar a pesada bagagem ideológica proposta originalmente pelo escritor inglês.

Talvez o pensamento acima seja apenas pessimista e Alan Moore não se importe em emprestar suas criações também para o universo eletrônico do “Pac-Man”. Já que o Comediante “pegou emprestado” um clássico ícone pop como símbolo (o "Smile"), pode ser que sua versão animada de boca aberta (Pac-Man) tenha sucesso em receber em seu “mundo” Rorschach, Coruja e companhia.

Ainda assim é difícil acreditar que fazer um desenho animado de “Watchmen” seja boa idéia...

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex