Alan Moore: O Falastrão

O sempre independente Alan Moore ainda guarda ressentimento sobre o resultado da adaptação V de Vingança, em relação ao seu projeto inicial. Falando à Wizard ele disse que não quer nem saber o que acontece em Watchmen:
"Outro dia, a Warner Bros. me mandou um papel para assinar. Estava escrito: 'eu, abaixo assinado, dou aqui a minha permissão para retirarem o meu nome de Watchmen e parte do lucro com o filme ficará com David Gibbons'. Eu mandei o papel para eles e isto significa que não preciso reclamar do filme. Eles (a Warner Bros.) deveriam ter aprendido alguma coisa com a discussão sobre o V de Vingança".
Alan Moore chamou de "lixo" o roteiro de V de Vingança. Personagens foram excluídos, a sujeira política foi mal abordada e a anarquia e o radicalismo de V foram diminuídos. Moore, que declaradamente odeia todas as adaptações de seus trabalhos para cinema, à época disse que sua obra foi "assassinada" e solicitou retirarem seu nome do filme, pra "não ter relação nenhuma com aquilo, uma nova e ruim obra, e não uma adaptação de seu conto."
Não interessado em passar novamente por isso, Moore declarou que nem vai assistir o filme de Zach Snyder (300). Quando David Gibbons ligou para o autor afim de apaziguar as coisas e oferecer informações sobre Watchmen, Alan Moore descartou qualquer aproximação: "É sempre bom falar com você, Gibbons, mas não estou interessado".
A abordagem de Snyder está, por enquanto, sendo elogiada exatamente pelo que faltou em V de Vingança (de James McTeigue): fidelidade ao original. Se a previsão for mantida e o filme realmente ficar bem conectado com a graphic de Watchmen, o boca-a-boca pode levar Moore a alugar um DVD depois e quem sabe ele não venha gostar?

1 comentários:

    rs

    O ermitão tá puto!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex