O Último Sorriso de Ledger


Primeira Mão no Brasil!

Para encerrar o Especial Batman TDK, o BHQ+ revela um segredo por trás da produção das estatuetas, bonecos e bustos criados para o merchandising de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Você viu aqui o trabalho mais elogiado de criação das "action figures" produzido pelo artista Kolby Jukes.



Pois encontramos entre os modelos computadorizados a eternização de um sorriso de Heath Ledger.


A captura foi feita por escaneamento em 3D. Um feixe de laser percorre o rosto do ator numa fração de segundos e a renderização aparece pronta no computador. Do arquivo digital, uma máquina fresadora esculpe um modelo preliminar do escaneamento. O artista finaliza uma escultura usando fotos do ator como referência. O corpo da estatueta é esculpido a partir de fotos promocionais do filme. A escultura final é novamente escaneada e o resultado volta para o computador onde o artista trabalha os detalhes. O cabelo é esculpido separadamente por outro artista especialista.






(Clique para ampliar)

O sorriso de Ledger não foi usado para a confecção final dos colecionáveis. Mas é no mundo digital que fica registrada a alegria que o ator transmitiu em vida.


Heath Ledger, O Coringa.


Visite o portal do filme para o Brasil e confira o trailer dublado ou legendado.
Leia a crítica do filme e participe de uma promoção exclusiva.
___________________________________________________

A atual fase do Cruzado Embuçado no cinema é inspirada nas clássicas HQ´s "Batman O Cavaleiro das Trevas" e "A Piada Mortal". A terceira parte tem como ponto de partida "Batman - O Longo Dia das Bruxas". Leia o quanto antes.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex