Nada se cria: “Batman TDK” Tem Origens em Tim Burton?

Vale mesmo a pena conferir: o Coringa de Heath Ledger é sensacional. Mas como neste mundo nada se cria, nem mesmo o valoroso ator australiano poderia criar algo a partir do nada.

È bem verdade que “o Coringa de Tim Burton” não foi consultado para a construção da nova versão do personagem. Mas uma outra criação do diretor norte-americano (que deveras aprecia a estética gótica) pode ter sido referência para a composição da maquiagem para esta versão definitiva (?) do Palhaço do Crime.
Q+? Algo mais de "Burton" no Coringa de Nolan?
Esteticamente, o mais próximo que o trabalho de Tim Burton influenciou na gênese do Coringa de Nolan foi justamente com "Beetlejuice". Tanto com relação ao maneirismo como com respeito à sua vestimenta, a versão de Nolan nada tem da elegência caricata do garboso "Jack Napier" deo Batman de 1989.
A figurinista Lindy Hemming revelou as impressões que a levaram a criar o guarda-roupa para o novo Coringa: "Ele é um pouco vaidoso, com um pouco de atitude grunge”. Uma das referências de estilo buscadas pela profissional foi exatamente um outro ídolo do punk, Iggy Pop.

Visite o portal do filme para o Brasil e confira o trailer dublado ou legendado.
___________________________________________________

A atual fase do Cruzado Embuçado no cinema é inspirada nas clássicas HQ´s "Batman O Cavaleiro das Trevas" e "A Piada Mortal". A terceira parte tem como ponto de partida "Batman - O Longo Dia das Bruxas". Leia o quanto antes.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex