Nolan e Oldman Comentam Batman 3
sábado, 28 de junho de 2008 by Régis Soares - Repórter
Eles falam de Heath Ledger, do Coringa no terceiro filme e do novo vilão.
Primeira Mão no Brasil!
A Warner Bros. já propôs um terceiro filme do Batman para Christopher Nolan. Para isso, só bastaram as repercussões em torno do primeiro trailer de "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Mas o diretor ainda não confirmou oficialmente sua continuação na franquia. "Eu ainda não tenho certeza se quero voltar...", disse Nolan para o Movieweb. "Não sei ainda. Eu tomo meus projetos um por vez e não estou pensando nisso agora." Ele sequer comenta se realmente tiraria o Coringa de uma provável terceira parte de "Batman Begins": "Honestamente, eu não me afastei nem um pouco do que anda acontecendo com o filme neste momento para poder pensar um a respeito. Eu não sei. Simplesmente não sei."
O site ainda conversou com Gary Oldman (James Gordon) e o ator começou falando da atuação de Heath Ledger: "É a representação mais assustadora que eu já vi na tela." Para comparação, Oldman cita Voldemort, personagem que aparece em Harry Potter: "Voldemort pode assustar criancinhas de seis anos de idade, mas ele não mete medo em quem tem nove anos. É difícil assustar crianças atualmente. Heath assusta. Ele assusta todo mundo. Sua atuação é uma das mais amedrontadoras que eu jamais vi num filme."
Sobre sua opinião a respeito de trazer o Coringa de volta, com outro ator, Gary Oldman é ousado: "Eu não vejo porque não fazê-lo. Quero dizer, eles fizeram com a personagem de Katie Holmes [Rachel Dowes]. Entendo que são circunstâncias diferentes, mas eu acredito que outro ator possa dar conta do trabalho. Acho que Heath gostaria de ver outro ator continuar seu trabalho."
Atenção: Spoilers!
No entanto, Gary Oldman se refaz nos comentários: "Talvez não precisemos do Coringa. Porque teremos o Charada." Isso mesmo, você leu bem. Gary Oldman assume que o Charada estará entre os vilões de Batman no próximo filme.
Fim dos Spoilers.
E sobre um retorno ao personagem de James Gordom, ele hesita mas assume que toda a equipe pode estar de volta: "Nolan vai retornar para um terceiro longa. Acho que todos temos que fazer isso." Gary Oldman tentou abandonar o papel do Comissário em "O Cavaleiro das Trevas", mas o contrato com a WB não permitiu isso.
Em 18 de julho, "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Antes, aproveite e veja 12 vídeos-spoiler do longa e o trailer internacional, com cenas inéditas.
Só tem um errinho aí na matéria:
Olman interpreta Sirius Black em Harry Potter, e não Voldemort. Ralph Fiennes é que dá vida ao algós de Harry nos cinemas.
Quanto a franquia Batman, é melhor escolherem um outro vilão numa possível seqüência, dirigida pelo Nolan é claro. Não há porque substituir o Ledger logo de cara, deixem pra daqui a alguns anos.
O leitor tem razão. O site movieweb confundiu-se com a resposta de Oldman. Ele realmente falou de Voldemort, mas não colocou que foi seu personagem.
O Frederico esta equivocado, pois a materia diz que ele comparaou o Voldemort com o coringa pois ambos são vilões famosos e não que ele fez o personagem Voldemort.
"Para comparação, Oldman cita Voldemort, personagem que aparece em Harry Potter:"(...)
Marquinho, o texto foi retificado, originalmente ele citava Oldman como Voldemort.
A observação do Frederico valeu.
A própria fonte havia se equivocado com respeito à declaração de Oldman...
A partir da observação dele é que notamos a confusão.
Obrigado, Frederico.