"É tudo parte de um plano"



A frase é do Coringa, a ser ouvida em "Batman O Cavaleiro das Trevas", e o BHQ+ quer especular a respeito. Qual seria o tal plano? Estudando o material já divulgado, chegamos a uma teoria sobre isso. O Coringa, aliado aos mafiosos de Gotham, espalha terror pela cidade enquanto difama a imagem de Batman como um defensor da cidade. Disposto a acabar com a ameaça que a Justiça representa, ele dispara suas armas também contra Harvey Dent. O promotor recém eleito, que quer terminar o trabalho que o Morcego, começou e limpar Gotham do crime organizado. Sua intenção e chegar a um ponto em que a figura de Batman não seja mais necessária.
No plano do Coringa, destruir a face da Justiça e desmoralizá-la é um fator primordial. De um lado, ele precisa acabar com o símbolo que Batman se tornou para a população que o defende. Por outro, ele quer "jokerizar" a bela face da Justiça. Quando invade uma festa em homenagem ao promotor, o Coringa identifica seu ponto fraco: Rachel Dowes. O Palhaço do Crime sequestra a namorada de Dent e rouba também um souvenir, uma medalha que marca a posse de Harvey Dent no cargo.


O Coringa atrai Dent para uma armadilha, prende o mocinho e mata sua namorada, que Batman tenta salvar em vão. Enquanto o Cavaleiro das Trevas salta de um edifício, só para ver a moça se esborrachar no frio asfalto, o Coringa "cria" o Duas-Caras com gasolina e fósforo. Durante o intervalo em que a face da Justiça é queimada, o Palhaço devolve a medalha que roubou. Ele a joga no chão em chamas e mostra o que pretendia. A peça gira como uma moeda a decidir a sorte do promotor. O que Harvey Dent vê é seu destino sendo decidido. De um lado, a medalha que recebeu da cidade, do outro, o símbolo da Justiça riscado com faca, "jokerizado". Batman volta para tirar Dent do fogo e o Palhaço foge. Harvey é levado para o hospital e Batman persegue o Coringa. Mas o promotor quer vingança e decide matar o Palhaço. Quando está por acabar de vez com o riso sórdido do Coringa, o Morcego chega para impedir. Desorientado e em choque, Harvey Dent entende que Batman "salvou" o Coringa e que os dois estavam aliados.
Batman e Coringa se digladiam num confronto final, que leva o vilão para Arkham. O Coringa, momentaneamente vencido, ainda gargalha para as câmeras de segurança do hospício. Agora como Duas-Caras, carregando a moeda "jokerizada", o ex-promotor inicia a caçada de todos os que o traíram, entre eles policiais corruptos e Mike Engel, um repórter fuinha. É quando o grande plano finalmente se revela: assim como o Espantalho, o Coringa está aliado a um terrível personagem, o imortal Ras Al Ghul. Ele ainda quer destruir Gotham City e para um novo encontro com o Cruzado Embuçado contará com um reforço, o Duas-Caras, que no futuro trará consigo o apoio de uma estrela da TV, agora conhecida como o Charada.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex