"O mocinho que faz coisas más."

Atualizado:
Assim Aaron Eckhart definiu o personagem Duas-Caras. Além de obter uma nova foto de Aaron como Harvey Dent (acima), o Los Angeles Times conseguiu "arrancar" novas impressões do intérprete daquele que parece ser a verdadeira carta na manga de Christopher Nolan.
Eckhart mencionou que existem várias projeções de como será o resultado da maquiagem do Duas-Caras no ator - e afirma que nada chega tão próximo do destino que Nolan reservou para a "fuça" do galã (vale lembrar que o Coringa de Heath Ledger não encontrou paralelos comparáveis nas falsas imagens vistas na internet). O que Aaron acha da segunda face de seu Duas-Caras?

"Quando você olhar para ele, terá ânsias de vômito."
Previsão do BHQ+: O motivo das ânsias.

No trailer, Harvey Dent conversa com Bruce Wayne sobre sua atuação como promotor público em Gotham City e lança uma frase definidora: "Ou você morre como herói ou vive o bastante para ver que se tornou um vilão." No ataque que sofrerá do Coringa, Dent não morre, portanto, não se torna herói. Mas sua vilania não surge por acaso. Acompanhe a declaração de Aaron Eckhart ao LA Times:
(Atenção Spoilers!)

"Batman tem um forte senso de justiça. E Harvey tem um senso de justiça extremamente forte. A noiva dele é morta. Ele fica horrivelmente machucado. Mas ele segue verdadeiro consigo mesmo. Ele é um combatente do crime, ele não mata pessoas boas. E não é simplesmente um cara mau. Ele é o mocinho que faz coisas ruins".

Agora, observe essa foto exclusiva do BHQ+ e perceba o reflexo do promotor na gasolina que destruirá seu rosto. Podemos apostar que ele também verá o reflexo de Rachel Dowes morta.
(Fim do Spoiler)
Esse é o ponto que marca a bifurcação no caminho de Batman e Duas-Caras. Cada um segue uma trilha. Dent quer matar o Coringa e Batman quer levá-lo à Justiça. É a somatória dos fatos, dos lugares e dos personagens que cria o Duas-Caras e recria o Batman.
E se até aqui ninguém conseguiu acertar o visual do vilão, o BHQ+ faz uma previsão de como será o não-rosto de Duas-Caras. Não espere arte, use a imaginação como nos livros: A queimadura provocada pela gasolina vem acompanhada de um ataque ácido em alta temperatura. A corrosão é tamanha que arranca a pele até o osso. Entre as tiras de carne queimada é possível ver dentes e raízes quase a se soltar da gengiva. É possível que no desespero, o próprio Harvey Dent tente "recuperar" o antigo rosto com produtos caseiros e piore ainda mais o resultado. A erosão ácida exibe a medula óssea na mandíbula superior e inferior, que fica pendurada como se fosse cair. A cartilagem nasal também está à mostra. O globo ocular foi corrompido e pode sair das órbitas a qualquer momento. O ácido criou microporos e o humor vítreo escorre lentamente, misturando-se com lágrimas a escorrer permanentemente.

Se este é o Duas Caras de Nolan, espere para ver o Charada. No universo criado para "Batman Begins" ele é Jig Saw, o assassino do quebra-cabeças de "Jogos Mortais".

2 comentários:

    Aaron Eckhart tem defendido bastante o seu Duas-Caras.

    Dá até medo do que ele fará se ficar louco como Val Kilmer ficou após interpretar Jim Morrison em "The Doors".

    E já que pensam em crossovers cinematrocáficos da Marvel, pq não adiantar uma idéia Marvel vs. DC? Os paralelos entre esse Duas-Caras e o Justiceiro da Srta. Alexei são muitos!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex