Tim Burton: O Constante

Johnny Depp foi confirmado no elenco de "Alice no País das Maravilhas", versão do diretor Tim Burton. Os comentários apontam Depp para o papel do Chapeleiro Maluco. Isso até poderia ser novidade, não fosse Tim Burton um diretor de poucas variações. Desde "Eduardo Mãos de Tesoura" essa é a sétima vez que o Burton escolhe Johnny Depp para seus filmes, que incluem "Sweeney Todd", "A Fantástica Fábrica de Chocolates" e uma dublagem em "A Noiva Cadáver".

Outra constância de Burton é a participação de sua esposa, Helena Bonham Carter (Planeta dos Macacos, Sweeney Todd). Já é possível apostar que ela assumirá o rosto da Rainha Louca nessa nova empreitada do diretor gótico. Até quando consideramos a escolha de Michael Keaton como Batman (1989), depois que ele e Burton fizeram "Os Fantasmas se Divertem" em 1988, essa mesmice, por assim dizer, não tem atrapalhado o talentoso diretor que sempre mantém próximo de si um time vencedor.

A única surpresa até o momento é o anúncio da australiana Mia Wasikowska (do seriado da HBO Em Terapia) como Alice. Desde que Michele Pfeifer encarnou a Mulher-Gato, faltava uma loura na lista de escalações repetitivas de Tim Burton. Se o diretor ficar deslumbrado com a moça, quantos filmes mais ela fará com ele?


Mia Wasikowska, a nova loura de Burton?

"Alice no País das Maravilhas" é uma produção em conjunto com o Walt Disney Studios. Será realizado ao estilo "Beowulf", de Robert Zemeckis. Parte do longa em live action e depois que Alice entrar na toca do coelho, a maioria das cenas serão em 3D com captura de movimentos. O roteiro é de Linda Woolverton (O Rei Leão, A Bela e a Fera) e segue à risca o romance de Lewis Carroll. A estréia acontece em 5 de março de 2010.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex