Preacher: Nada de Série
terça-feira, 26 de agosto de 2008 by Régis Soares - Repórter
O diretor Mark Steven Johnson (Demolidor, Motoqueiro Fantasma) confessa que o projeto de série de TV para "Preacher" não deve sair do papel. Em entrevista ao ComicsContinuum, Steven comenta que a HBO não tem se pronunciado sobre o projeto e deve recusá-lo. "Estávamos calculando o orçamento, quase aprovando a série. Mas a nova direção da HBO achou que era sombrio, violento e polêmico demais. O que no fundo é a essência de Preacher.", disse.
Steven seria o produtor do seriado e já planejava convidar vários diretores importantes para assumir alguns episódios da trama, como Brian Di Palma e Kevin Smith. "Era uma adaptação muito fiel das primeiras edições da HQ, quase palavra a palavra. Eles me sugeriram redesenvolver a série, mas eu recusei. Já aprendi minha lição em casos assim e não vou fazer de novo. Então acho que na HBO não vai rolar", afirma Mark Steven.
O projeto de série surgiu depois que a idéia de um longa não vingou. Agora, parece que o foco volta para o cinema, segundo o diretor: "Ouvi dizer que alguém está tentando adquirir os direitos para transformar a HQ em filme. Espero que aconteça. Só acho que deve ser uma série de filmes, porque um único não faria justiça. Eu realmente adoro a história e dediquei muito tempo tentando honrar o trabalho de Garth. Pena que não deu". Ele cita Garth Ennis, criador da graphic ao lado de Steve dillon e Glenn Fabry. Ennis estava envolvido na roteirização da HQ.
BHQ+ Comenta:
A HBO é conhecida pela ousadia em propor séries de TV que abusam da polêmica e de cenas fortes. "OZ" é o exemplo mais contundente. Se a emissora rejeitou o projeto "Preacher" essa nova direção do canal deve ser republicana e conservadora. Isso vai fazer a HBO perder suas principais características. A maior agressividade do conteúdo de "Preacher" está no ataque aos conceitos religiosos, onde Deus decide largar suas funções e deixa o diabo fazer o que quer. A religião sempre foi algo que incomodou o puritanismo americano.
nao sei se fico feliz ou triste...
as series da HBO são muito boas...mas eu (como fã) de Preacher ainda tava com um pouco de er..medo[?] dessa ideia se concretizar,já que a série é muito curta p virar seriado e muito grande p virar filme.