Batman 3: Elucubrações



Esqueçam "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Os jornalistas só querem saber de Batman 3 e nas respostas, Nolan inicia mantendo o discurso de que pensa seus projetos filme a filme: "Mesmo antes de escrever o roteiro eu já sabia o que eu queria fazer com o final", comenta para o /Film. E continua: "Eu queria que o filme parecesse completo, o que não significa que haja um senso de encerramento total no desfecho. Eu não sei o que farei em seguida. O que eu sinto é que não dá pra ficar poupando idéias para os futuros projetos. É preciso colocar tudo num filme e tentar fazê-lo o melhor possível." Nolan ressalta que a intenção do segundo filme é trazer todo o foco novamente para Batman e mostrar a importância do herói para uma cidade que poderia ser real.
Já Christian Bale confessa que pensa num terceiro filme, mas não o fará sem Nolan na direção: "Gosto de filmes que me deixam pensando sobre o que pode acontecer em seguida. Mas no momento está tudo na mão de Chris. Não posso imaginar fazer Batman sem ele, sequer quero considerar essa possibilidade". Para Bale, já vale a tentativa de fazer uma terceira parte de uma franquia ser tão boa quanto o filme inicial. Falando sobre novos vilões, ele levanta um desafio ainda maior: criar um antagonista tão intenso quanto o retratado por Heath Ledger: "A questão é o trabalho soberbo que Heath [Ledger, o Coringa] fez neste filme. Como criar um vilão melhor?".
Irmão de Christopher Nolan e roteirista principal de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", Jonathan Nolan inicia as apostas sobre a nova nêmesi do Morcego: "As histórias do Batman têm sido publicadas há 70 anos. Usamos primeiro Ra's Al Ghul e Espantalho, que não haviam aparecido no cinema antes e nem na série de TV. Há dezenas, quem sabe centenas de outros personagens que podem servir. Todo mundo diz que será Pinguim ou Mulher-Gato... Bem, eu discordo".


BHQ+ Comenta:

Não há dúvidas que teremos um novo filme para Batman. Diante disso, aproveitamos para discutir um ponto que ainda será revelado. Quem de fato é o repórter Mike Engel.?A maioria dos fãs acha que ele será o Charada e alguns até arriscam forçar um anagrama do nome do personagem com o nome do cientista Edward Nigma, ou E. Nigma, mas no fim, falta a letra "a".
Mas e se na recriação de personagens, natural das adaptações, fossem feitos ajustes que levassem Mike Engel a se tornar um outro vilão que pouco aparece. Imaginemos que o nome Mike Engel seja um pseudônimo, muito comum na profissão do jornalista, para um nome que simplesmente não funciona na mídia: Basil Karlo. Sim, caros leitores, ninguém menos que o Cara-de-Barro. Ora, nos originais, ele é um ator de TV e cinema, vaidoso e que adora chamar a atenção para si, especialmente quando usa os recursos televisivos. A licensa poética aqui seria mostrá-lo como um astro da TV, mas no jornalismo e não no entretenimento. Pensando no que Nolan fez com o Duas-Caras, surpreendendo na recriação do ex-promotor, o que a mente "jokerizada" desse fabuloso diretor, aliada aos geniais Jonathan Nolan e David Goyer, poderia criar?

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex