Mandarim esteve em "Homem de Ferro"?

Primeira mão no Brasil!


Atualizado

São várias as referências ao Universo Marvel existentes no filme "Homem de Ferro". Mas uma referência primordial, intrínseca à heróica existência do alter-ego de Tony Stark, não foi muito discutida.

E quem deixa importantes impressões a respeito do vilão Mandarim é exatamente aquele que pode ter representado (sem saber - mas não sem levantar suspeitas) o maior inimigo do Homem de Ferro no filme de Fraveau. Em entrevista, o ator norte-americano Faran Tahir revelou o que pensa a respeito do papel de seu personagem "metido a Genghis Khan", o terrorista Raza.

Tahir não cita apenas as repetidas menções que Raza faz a Genghis Khan (o vilão Mandarim se apresenta como descendente do imperador mongol). Também cita o nome do grupo terrorista liderado pelo seu personagem - os "Dez Anéis" (dez é o número de anéis mágicos que Mandarim porta em suas duas mãos).

O próprio Tahir especula que Raza poderá tornar-se Mandarim - e que não importa que o desfecho de "Homem de Ferro" tenha deixado a idéia de que Raza morreu. O ator lembra que nem sempre a morte é o fim, citando o nome do ator Jeff Bridges, intérprete do "também falecido" Monge de Ferro.

1 comentários:

    On quarta-feira, junho 04, 2008 Anônimo disse...

    Pedimos desculpas a quem leu este post anteriormente. Em um lapso de empolgação publicamos equivocadamente os dizeres de Tahir a respeito da suposta morte do personagem de Jeff Bridges.

    Lembrando que também uma outra personagem dos quadrinhos apareceu de forma discreta em sua primeira versão live-action - o Ra's al Ghul de "Batman Begins" -, "trocamos as bolas" ao imaginar que Faran Tahir tivesse mencionado "Liam Nielson"...

    Se Tahir for mesmo o Mandarim, isso será um "nada-se-cria" de "Batman Begins"!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex