É chique ser herói!
segunda-feira, 5 de maio de 2008 by Anônimo
Quem curte HQ sabe que moda é coisa séria. Afinal de contas, basta mencionarem uma nova adaptação cinematográfica, que grande parte das atenções se voltam para a vestimenta do herói. Quanta gozação rolou quando Billy Zane surgiu fantasiado com o uniforme roxo do Fantasma (que era vermelho nos primeiros quadrinhos e, devido a um erro de impressão, passou-se a adotar o roxo, quase rosa-choque)!
O Superman de Brandon Routh já foi concebido com um traje considerado gay pelos fãs mais ardorosos. Lembram-se da dulpa-dinâmica dos mamilos salientes, de Joel Schumacher? E do pentelho do Ciclope tirando sarro dos uniformes tradicionais dos X-Men, numa passagem do filme de Singer? Outra "má-nota" da turma do Homem-Morcego foi aparecer com roupas "alegres" e psicodélicas (fora a barriguinha sob o colante de Adam West)...
Por outro lado os sucesso de filmes como Iron Man e Batman Begins em muito se devem aos uniformes funcionais, portanto verossímeis.
No mundo da moda nem tanto importa a funcionalidade da roupa. Nele, basta que a roupa vista o corpo (ou não) e "cause". Inspirados no universo "colante" dos super-heróis, estilistas famosos uniram-se em Superheroes: Fashion and Fantasy, exibição de peças do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A mostra foi aberta hoje e permanece até o dia primeiro de setembro.
O time de superestilistas compõe-se das equipes de Giorgio Armani, Alexander McQueen, Thierry Mugler, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, entre outros.
Os poderes do Homem-Aranha, suas teias e até mesmo a marca que exibe no peito serviram como inspiração para os vestidos Armani. Thierry Mugler não bobeou e aproveitou o "titânio" e o "ouro" do Homem de Ferro para compor as suas versões.
Outros heróis "chupinhados" pelos artistas da moda são Superman, Mulher-Maravilha e Mulher-Gato (focos na representação da personagem de Michelle Pfeiffer e na versão retrô do seriado televisivo - sem deixar de lado a versão mais atual dos quadrinhos, que utiliza-se de lentes de proteção na máscara).
Também marcaram a "aerodinâmica" do Flash, a "pele" mutante da Mística (X-Men) e os couros "sadôs" do Motoqueiro Fantasma e do Justiceiro. Até mesmo personagens pouco estéticos serviram como inspiração: o Coisa e o Hulk são os representantes da linha viril das coleções. Todas utilizações de heróis dos quadrinhos basearam-se em personagens da Marvel e da DC Comics.
Essa é mais uma prova de que "Todos querem ser heróis!". Até Armani entrou na onda do cosplay.
quero ter um vestido do super man...Abracote!
hihi
VEstido do SUPEWRMAN... acho que até EUI usaria. ;-P
Beijinho, Marigo!