É chique ser herói!


Quem curte HQ sabe que moda é coisa séria. Afinal de contas, basta mencionarem uma nova adaptação cinematográfica, que grande parte das atenções se voltam para a vestimenta do herói. Quanta gozação rolou quando Billy Zane surgiu fantasiado com o uniforme roxo do Fantasma (que era vermelho nos primeiros quadrinhos e, devido a um erro de impressão, passou-se a adotar o roxo, quase rosa-choque)!
O Superman de Brandon Routh já foi concebido com um traje considerado gay pelos fãs mais ardorosos. Lembram-se da dulpa-dinâmica dos mamilos salientes, de Joel Schumacher? E do pentelho do Ciclope tirando sarro dos uniformes tradicionais dos X-Men, numa passagem do filme de Singer? Outra "má-nota" da turma do Homem-Morcego foi aparecer com roupas "alegres" e psicodélicas (fora a barriguinha sob o colante de Adam West)...
Por outro lado os sucesso de filmes como Iron Man e Batman Begins em muito se devem aos uniformes funcionais, portanto verossímeis.
No mundo da moda nem tanto importa a funcionalidade da roupa. Nele, basta que a roupa vista o corpo (ou não) e "cause". Inspirados no universo "colante" dos super-heróis, estilistas famosos uniram-se em Superheroes: Fashion and Fantasy, exibição de peças do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A mostra foi aberta hoje e permanece até o dia primeiro de setembro.

O time de superestilistas compõe-se das equipes de Giorgio Armani, Alexander McQueen, Thierry Mugler, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, entre outros.
Os poderes do Homem-Aranha, suas teias e até mesmo a marca que exibe no peito serviram como inspiração para os vestidos Armani. Thierry Mugler não bobeou e aproveitou o "titânio" e o "ouro" do Homem de Ferro para compor as suas versões.
Outros heróis "chupinhados" pelos artistas da moda são Superman, Mulher-Maravilha e Mulher-Gato (focos na representação da personagem de Michelle Pfeiffer e na versão retrô do seriado televisivo - sem deixar de lado a versão mais atual dos quadrinhos, que utiliza-se de lentes de proteção na máscara).
Também marcaram a "aerodinâmica" do Flash, a "pele" mutante da Mística (X-Men) e os couros "sadôs" do Motoqueiro Fantasma e do Justiceiro. Até mesmo personagens pouco estéticos serviram como inspiração: o Coisa e o Hulk são os representantes da linha viril das coleções. Todas utilizações de heróis dos quadrinhos basearam-se em personagens da Marvel e da DC Comics.


Essa é mais uma prova de que "Todos querem ser heróis!". Até Armani entrou na onda do cosplay.

2 comentários:

    On segunda-feira, maio 05, 2008 Anônimo disse...

    quero ter um vestido do super man...Abracote!

    hihi
    VEstido do SUPEWRMAN... acho que até EUI usaria. ;-P

    Beijinho, Marigo!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex