Ash Vive!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008 by Régis Soares - Repórter
Com o sucesso do trailer de My Name is Bruce entre os fãs de Bruce Campbell, o filme é uma aposta para 2008 e a Dark Horse não perdeu tempo. Depois de quadrinizar o novo de Campbell, relança a série de HQ´s baseada no personagem que começou tudo: Ash! Para o início, o filme Evil Dead (A Morte do Demônio) será recontado em detalhes revelando tudo que ficou oculto na película e com ainda mais sangue jorrando:
“Eu queria explorar a vida de Ash e dos outros personagens um pouco, antes da viagem fatídica para a cabana na floresta e há também partes do filme onde uma expansão parecia algo natural. Por exemplo, quando no filme, o colega de Ash, Scotty, foge covardemente para aparecer algumas cenas adiante coberto de sangue. Na adaptação, os leitores vão ver o que de fato aconteceu com Scotty na floresta. E acreditem, não é bonito”, revela o roteirista Mark Verheiden.
Verheiden quer levar Ash ao extremo e abusar do aspecto anti-herói: “Ele é rude, egoísta, eternamente cheio de tesão e nem um pouco inteligente... e essas são as partes boas! Quando ele é forçado, consegue ser criativo, mas toma uma bela surra antes de tomar a iniciativa. Em outras palavras, ele é um sujeito normal preso em circunstâncias extraordinárias”.
Mark Verheiden é o dono do roteiro de My Name is Bruce e já trabalhou em Battlestar Galactica como co=-produtor executivo. Também roterizou O Máscara, Timecop e vários episódios de Smallville. Os desenhos da HQ são de John Bolton.