Personagem verossímil
sábado, 3 de novembro de 2007 by Anônimo
Continuando a seqüencia de posts (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7) do BHQ+ que mostram uma correlação entre os avanços científcos e tecnológicos (além de misteriosas mutações do DNA humano) e a possibilidade de algum dia existirem as maravilhas conhecidas na ficção como super-heróis, este tópico apresenta mais um personagem bastante verossímil (aliás, uma pessoa e dois personagens):
Manuel Uribe chegou a ser o homem mais gordo do mundo, pesando 560 quilos. Além de ser esteticamente parecido com o personagem "Mojo" de X-Men, existe uma outra semelhança entre os dois personagens: a óbvia dificuldade de locomoção de ambos. Uribe chegou a ficar 5 anos sem sair de casa por não conseguir deslocar-se com suas pernas.
Devido à sua anatomia excepcional, o mexicano Manuel também se parece muito com o personagem Jabba, de Star Wars.
O objetivo deste tópico, como o de todos que aparecem linkados a este, é apenas o de mostrar que em muitas vezes (talvez na maioria delas) os personagens mais fantásticos deste mundo são aqueles que convivem no meio de nós. Não são eles sonho, fantasia, ou mero devaneio. Lembro-me discurso do personagem de Samuel Jackson em "Corpo Fechado", e vejo que vivemos num mundo onde pessoas com incríveis habilidades convivem com outras que tem problemas de saúde e dificuldades gravíssimas.
A parte boa dessa história toda ("história" e não "estória") é que o homem mais gordo do mundo e que tem um mundo de problemas de saúde pesando sobre sua vida é talvez o homem mais bem-humorado do mundo. E tudo leva a crer que o seu sonho de voltar a andar não mais será coisa de ficção. Sucesso pra você, grandão! ;-D
Este post será comentado no artigo "Blob"