Hulk de Ang Lee é apenas rascunho


"Hulk", de Ang Lee: desdenhado

Exclusivo no Brasil!

Louis Letterrier (Carga Explosiva I e II) afirmou à Wizard Magazine que o "O Incrível Hulk", não vai ser nada igual ao filme de Ang Lee. "Vai ser um novo começo porque eu sei que existe um bom grupo de fãs do filme de Ang Lee. Eu não quero ofendê-los, eu também gostei do filme, foi muito interessante. Mas foi um terreno fraco para construir uma grande franquia, então decidimos usá-lo como rascunho e estabelecer as bases de referência nos quadrinhos e na série de TV".
Discorrendo sobra a afirmação, Letterrier disse: "O Abominável, Emil Blonsk, era o que a Marvel queria por no filme neste nosso primeiro capítulo de uma saga, porque ele é mais famoso. Ele é um inimigo que pode realmente ameaçar o Hulk. É importante pra mim que haja perigo quando Bruce Banner é Hulk. Eu não senti que no filme de Ang Lee ele teve qualquer ameaça. Ele é invencível, então com o Abominável há um monstro real que, você sabe, pode matar o próprio Hulk."
"O Incrível Hulk", também traz entre os vilões Samuel Sterns (interpretado por Tim Blake), que se torna um super-gênio quando é irradiado com energia gama, e assume o codinome de O Líder. Doc Samson, terapeuta de Banner, que ganha super-força também aparece, e é interpretado por Ty Burrell.
O novo filme estréia em 13 de junho de 2008, com Edward Norton (Hulk), Liv Tyler (Betty Ross), William Hurt (General Ross) e Tim Roth (O Abominável).

Q+: O Hulk de Ang Lee

A verdade é que o Hulk de Ang Lee precisava mesmo de outro vilão. Aquela história de "papai te odeio" foi meio fraca e deveria ser apenas secundária no filme. Um vilão à altura do verdão ia dar o efeito "Hulk esmaga" que se espera para o novo filme. Isso acabou por desvalorizar o trabalho feito em computação e deixou muito aparente que o Hulk da tela era artificial, já que ficou exposto demais nos cenários reais. Outro erro foi contratar um diretor pela sua veia artística e não pela paixão pela nona arte, fórmula que já tinha dado certo com Sam Raimi (Homem Aranha) e Bryan Singer (X-Men I e II).
No entanto, Ang Lee foi o único diretor de adaptações que conseguiu fazer na telona um gibi em movimento. A edição do filme é espetacular e parece transformar os quadros (frames do rolo de projeção) em quadrinhos (da página impressa das HQ´s). Acompanhado da trilha sonora graciosa de Danny Elfman (Os Simpsons, Homem-Aranha), isso criou um resultado compensador em relação ao enredo lamentável. Talvez por isso o filme ainda tenha agradado a um grupo razoável de fãs do Verdão. Não foi unanimidade, mas acho que Letterrier exagerou ao dizer que Ang Lee fez um rascunho pra ele levantar uma franquia. Pretensão já está sobrando no senhor "Carga Explosiva"...
Mais sobre "O Incrível Hulk" aqui.

9 comentários:

    On quarta-feira, novembro 28, 2007 Anônimo disse...

    Muito legal o seu blog Régis, ele é novo né? Tomei a liberdade de postar o texto embaixo do link que você deixou lá na comunidade da Mulher-Hulk no orkut, sem problemas para você?

    Vai levar o blog adiante?

    O blog segue sim! Estamos tentando preencher uma lacuna que há. Em breve , também iremos estrear visual novo! Obrigado pela visita e opine sempre!

    A verdade é que o Hulk de Ang Lee precisava mesmo de outro vilão. Aquela história de "papai te odeio" foi meio fraca e deveria ser apenas secundária no filme. Um vilão à altura do verdão ia dar o efeito "Hulk esmaga" que se espera para o novo filme. No entanto, Ang Lee foi o único diretor de adaptações que conseguiu fazer na telona um gibi em movimento. A edição do filme é espetacular e parece transformar os quadros (frames do rolo de projeção) em quadrinhos (da página impressa das HQ´s). Acompanhado da trilha sonora graciosa de Danny Elfman (Os Simpsons, Homem-Aranha), ficou compensador em relação ao enredo. Talvez por isso tenha agradado a um grupo razoável de fãs do Verdão. Acho que Letterrier pegou muito pesado em dizer que Ang Lee fez um rascunho pra ele...

    On quinta-feira, novembro 29, 2007 Anônimo disse...

    Boa, Régis!

    Realmente devemos fazer uma separação entre "Hulk", a obra de Ang Lee e "Hulk", o bonecão verde que ele criou pro personagem.

    O filme vale, embora o boneco só tenha ficado bem reproduzido em fofíssimas pelúcias. rs

    On quinta-feira, novembro 29, 2007 Anônimo disse...

    Ah... eu que fiz o comentário acima. Tá dando pau no meu login...

    Outra: acredito que um filme de apresentação do Hulk deveria enforcar no cara SIM. Não vejo o Hulk bem como um herói, mas exatamente como uma ameaça, um anti-herói. O Hulk, SIM, merece um J. J. Jameson em sua cola.

    Aliás, bicho... o Hulk é exatamente "Mr. Jackyl and Mr. Hyde", "o médico e o monstro". O bichão é herói e vilão...

    On quinta-feira, novembro 29, 2007 Anônimo disse...

    Concluindo... o Hulk é o vilão na vida de Bruce Banner... esse foco é perfeito. Só acho que não foi bem trabalhado por Ang Lee.

    Não acho que precisemos de um monstrengo mais absurdo que o Golias Verde para que a trama seja boa. O Hulk esmaga a consciência de Banner e ponto final.

    On quinta-feira, novembro 29, 2007 Anônimo disse...

    World War Hulk é um caso à parte.

    Ferraram tanto com o ogro que dá pena do bichão sim.
    Nesse caso o esmagamento é um ato louvável.

    Esse Hulk "Conan" é herói.

    Gostou da notícia? Então ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada, basta visitar os portais. A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    On terça-feira, agosto 05, 2008 Anônimo disse...

    e ai pessoal estou precisando de um desenho do hulk pra colocar no capo do meu carro e se alguem puder arrumar ai um bem legal pareceido com este que aparece ai no site de vcs de rosto e braços meio corpo ate mais obrigado qualquer coisa manda pro meu e-mail (rinaldocep@bol.com.br

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex