O Morcego Voa


Já foi o tempo dos “bat-trecos”. Nos filmes de Tim Burton vimos: batmóvel, batsubmarino e batcóptero. Das demais adaptações, linhas de brinquedos e filmes de Schumacher nem dá para comentar: era um colorido bat-tudo... Christopher Nolan botou ordem na casa e começa tudo de novo. Um é pouco, dois é bom: além do Tumbler, Chris presenteou-nos com outro aparato batecnológico bem verossímil, o batpod. Felizmente, ele teve o cuidado de apresentar um veículo por filme.

Agora, com os flagrantes das gravações de “Batman TDK Rises” o que vemos é uma profusão de Tumblers, que nós do BHQ+ acreditamos estar a serviço dos bandidos que dominaram a cidade na ausência do herói de Gotham. Mas para combatê-los surge um caçador de tumblers, um veículo voador.

Para alguns, os veículos que pairam no ar, a poucos metros do solo, num formato bem distinto do de um avião ou helicóptero pode parecer um exagero. Seriam soluções de ficção “pseudocientífica”? Se você pensa que Nolan corre o risco de “viajar na maionese” ao levar seu Bale para passear de batwing, saiba que talvez o batwing já exista, só que ainda não nos contaram... A máquina do morcego é só uma variação de ínúmeros projetos de decolagem vertical que estão em atividade ou em pesquisa hoje em dia.

Esse pode ser apenas o primeiro. O BHQ+ acredita que até o final do filme sejam apresentados vários batwings, funcionando como versões autônomas de vigilantes, como os batmen da série em HQ “Batman Incorporated”. A estratégia de Nolan tem identidade visual. O tumbler, o batmóvel definitivo, tem um visual de veículo stealth não apenas para apropriar-se do estilo militar hi-tech, mas também para parecer um morcego. O batpod é uma versão menor desse morcego e o batwing é um quiróptero gigantesco. Se chegarmos a ver Gotham City patrulhada por todos os lados por drones voadores criados pela dupla Wayne e Fox, eles certamente terão uma boa semelhança com morceguinhos robôs.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex