Fã é fogo! “Man or Superman?”

No mundo pop tem gente que faz qualquer coisa para recriar-se à imagem e semelhança de seu ídolo. Com os fãs de super-heróis não é muito diferente. É de fazer cair o queixo algumas criações dos cosplayers espalhados pelo mundo.

E existem muitos “piradões” no Superman. Já não basta ter o “S” tatuado no braço. E, cá pra nós, agora que o Homem-de-Aço aposentou a cueca vermelha, ficou mais digno sair por aí vestido de Kal-El...

Considerando que não é o bastante esculpir um “pega-rapaz” na cabeleira, vestir colante, calçar botas vermelhas, e arrastar uma capa, um filipino de 35 anos, conseguiu, com a ajuda do bisturi, o que Lex Luthor - no fundo - sempre tentou, mas jamais conseguiu: tornar-se “o” Superman.

Se você já está achando bizarra demais a atitude do rapaz, prepare-se para ver as fotos! Além de escolher a fisionomia de um personagem da ficção, Herbert Chavez decidiu-se pela famigerada versão encarnada por Brandon Routh.

Para atuar em “Superman Returns”, Routh embonecou-se para parecer-se ainda mais com o ator Christopher Reeve, o eterno Superman. O astro da versão concebida por Bryan Singer usou lentes de contato azuis e teve sua imagem retocada digitalmente em várias cenas. As críticas levantadas contra esse Superman “artificial” foram tão ardorosas, que parecem ter surtido efeito na Warner, que reformulou completamente o personagem a ser interpretado, agora, por Henry Cavill.

Para a felicidade desse jovem filipino, bem que a matéria da Globo poderia estar correta. Nela é informado que Chavez enfrentou mais de quinze anos de procedimentos cirúrgicos para ficar parecido com “Christopher Reeves” (assim mesmo, com o errôneo “s” no final do sobrenome). Se tivesse tentado ficar parecido com Reeve, o filipino teria mais chances de ficar parecido com um herói de verdade, e com certeza, ficaria mais parecido com uma pessoa real.


Henry Cavill já está no páreo. Será que Reeve segura o posto de "eterno Superman"?

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex