Por que Nascimento?


Agora sim todos entendem. Por que Nascimento? Por que tem esse nome o Capitão que vive de matar? Porque com ele, morreu o culto ao bandido e nasceu a valorização do homem que luta pelo bem. Morre o romantismo que os sociólogos de segunda linha pregavam ao criminoso "vítima de um sistema". Nasce um policial que respeita e é respeitado pela população. Alguém que tem princípios que não se corrompe e que responde com pujança quando é requisitado. Morre a vagabundagem que abusa de táticas terroristas toda vez que sente acossada ou simplesmente tem vontade de usá-las.
Agora quem "toca o terror" é o homem de farda. Essa é a morte de um tempo em que o traficante era o herói da comunidade, que conseguia mobilizar os moradores da favela, inocentes usados para bradar contra uma polícia que não queria salvá-los. É o Nascimento. Nascimento de um novo olhar do cidadão para com a lei da paz. Parabéns a José Padilha, o diretor que teve coragem de mudar o foco. Parabéns a Rodrigo Pimentel, o ex-comandante da Tropa de Elite, autor que transformou indignação em ação lógica e intelectual. Parabéns a Wagner Moura, o ator que encarnou esse Nascimento de um novo Rio de Janeiro.


1 comentários:

    Importante agora, diante do que acontece no Rio de Janeiro, seria Dilma solicitar a Lula que libere recursos emergenciais para adiantar a intalação de UPP´s na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão para dominar de vez aquele espaço e não decepcionar os moradores locais que voltaram a confiar na polícia e nas forças da lei.

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex