Pegaram o Mickey!

Os contos de fadas já não são os mesmos. Os estúdios Disney cederam às tendências pós-modernas e agora apresentam a história de “A Princesa e o Sapo” deslocada em tempo e espaço. E ainda vem a tona que os personagens das fábulas de Disney não tiveram um final feliz.



Centenas de funcionários do Paradise Píer, hotel situado no parque Disney de Anaheim (cidade próxima a Los Angeles), foram presos após protesto em marcha rumo à entrada da Disneylândia. Faxineiras, cozinheiros e lavadores de louças, muitos deles caracterizados como princesas e heróis do “universo” Disney, decidiram bloquear a entrada da Disneylândia, reivindicando a renovação de seus contratos e benefícios, e também em protesto pelas más condições de trabalho no hotel.



Talvez os “heróis” dessa história possam ser considerados “heróis do cotidiano” às avessas. Chocante é ver a “pobrezinha” da “Branca de Neve” sendo presa e a dócil “Cinderela” levada de camburão. Já um “Aladdin” algemado passa despercebido, já que o herói de Agrabah sempre teve fama de ladrão.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex