“Punisher: War Zone” – Influências


Lexi Alexander pode ter saltado do barco de “Punisher: War Zone”, mas continuam pipocando evidências de que a diretora valeu-se de tudo para transformar o seu Justiceiro numa versão bastante fiel a uma das melhores fases do personagem nos quadrinhos.

Uma nova evidência de que Alexander levou a sério o compromisso de transportar com muita fidelidade o anti-herói da HQ para a telona é o mais novo pôster divulgado pela produção. A imagem mostra que Alexei não apenas baseou-se nos jogos de luz e sombra propostos pela arte do quadrinsta Steven Dillon, como também apropriou-se das tonalidades utilizadas pelo capista das boas HQ’s do Justiceiro para compor algumas cenas do filme (incluindo aquela mostrada no trailer onde o Justiceiro surge do escuro ao acender um sinalizador, transportando para a fotografia uma névoa avermelhada).


As outras “evidências” são brincadeiras nossas. Mas valem ser mencionadas pelo momento oportuno em que aparecem em cena. No segundo vídeo da notícia "linkada" aqui, o trailer “russo”, o Justiceiro desfere um golpe contra o inimigo, golpe que lembra uma mistura entre a famigerada tortura com o cabo de vassoura, protagonizada pelo Capitão Nascimento, com o magnífico truque do desaparecimento de um lápis, ministrado pelo Coringa de Ledger (aos 36 segundos).


Aos 49 segundos, eis que o soco favorito do BHQ+ ganha versão live-action! E não poderia ser diferente. John Romita Jr. foi o ilustrador de “The Punisher: War Zone”, HQ que inspirou a produção do filme estrelado por Ray Stevenson. Bem, o traço do artista pode não observado no rosto do ator principal. Mas com certeza, o “efeito Romita” aplicado pelo Justiceiro deixará o oponente enquadrado no trailer com “a cara” do artista de HQ!

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex