O Espírito Que Anda na TV



O Sci Fi Channel confirma que negocia os direitos do personagem Fantasma para criar uma série de TV para o herói. Os irmãos, Daniel e Charles Knauf (do seriado Carnivale) já escrevem um roteiro para um longa-metragem piloto em duas partes (4 horas de filme). Depois disso, viria a série, ainda sem data.

Daniel Knauf comenta que “O Sci Fi quer dar uma atualizada no cara”. De acordo com o roteirista todos os elementos de ação e mistério próprios do personagem estarão presentes: "Ele ainda tem a roupa roxa, mas a atualizamos e deixamos mais sinistra.” Ainda de acordo com Daniel, a proposta é elaborar um projeto com uma nova temática. “Haveria uma quebra na linhagem. O vigésimo-segundo Fantasma, o que conhecíamos, morreu em um acidente de carro com sua mulher. Só o filho sobreviveu sem saber quem era antes do acidente. Ele é encontrado pelo povo de Bangalla que o procurava para treiná-lo e restaurar a ordem perdida.”

Q+? O Primeirão!

"O Fantasma" surgiu nas tirinhas de Lee Falk (criador do Mandrake , o mágico). Entrou em publicação diária em vários jornais em 17 de fevereiro de 1936, em preto e branco. Em 1939, passou a ter histórias em cores (inicialmente com o uniforme vermelho) aos domingos. Phil Davis foi o primeiro desenhista a trabalhar no projeto do vigilante que protege a floresta e seus bens. O Fantasma foi um herói precursor no quesito uniforme de combate. O Superman foi o primeiro super-herói a fazer o mesmo, em 1938.





2 comentários:

    HAHA

    Considerando o Fantasma o primeirão do "pijama colorido", então este é o primeiro "Demônio" do jornalista portuga!!!

    On quinta-feira, julho 31, 2008 Anônimo disse...

    as series de tv do fantasma sempre são umas bostas!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex