E que tal o Fantasma "Cinza"?

Muito tem sido criticada a estética do filme "The Spirit". Fãs discutem se seria a adaptação cinematográfica da maior obra de Will Eisner apenas a transposição de seu personagem-título para o cenário de "Sin City". E no centro da polêmica está o "uniforme" do herói, composto pelo preto, pelo branco e pelo vermelho da gravata - na versão de Frank Miller.

Durante um desabafo (a ser publicado em seu blog), o quadrinista e diretor Frank Miller explicou o que o levou a "reutilizar" a marcante tonalidade adotada em "Sin City"para o seu "The Spirit". Em sua explicação, Miller enfatiza que o seu trabalho segue muito mais as reais intenções de Will Eisner ao criar suas histórias do que o resultado impresso nas revistas do herói. Lembrou Miller que a roupa impressa em azul (tal como a adoção dessa tonalidade sobre cabelos e ilustrações que dêem idéia de couro) não era para ser entendida como azul, mas como preto (dando idéia de volume, sombras e luzes, utilizando-se o azul sobre o preto).

A verdade é que, ao lado de Roberto Rodriguez, Frank Miller fez uma excelente trabalho ao filmar "Sin City" exatamente porque ele obviamente sabia qual era a real mensagem a ser passada pelos quadrinhos de "Sin City". Caso Miller "saque" mesmo de Will Eisner dificilmente "The Spirit" pecará. E ficará a impressão de que se o diretor Simon Wincer "sacasse" o que Lee Falk queria com o seu "Fantasma", talvez Billy Zane fizesse bonito vestindo um traje vermelho ou mesmo cinza.

2 comentários:

    On terça-feira, junho 03, 2008 Anônimo disse...

    Só uma resalva, não foi ao lado de Zack Snyder (este dirigiu "300") e sim Roberto Rodriguez, com quem FM co-dirigiu Sin City...

    Sò isso, continuem com a boa qualidade e se possível postem mais!

    Excelente memória Buck! Você está certo e a correção foi feita. Obrigado pela força!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex