E que tal o Fantasma "Cinza"?
segunda-feira, 2 de junho de 2008 by Anônimo

Durante um desabafo (a ser publicado em seu blog), o quadrinista e diretor Frank Miller explicou o que o levou a "reutilizar" a marcante tonalidade adotada em "Sin City"para o seu "The Spirit". Em sua explicação, Miller enfatiza que o seu trabalho segue muito mais as reais intenções de Will Eisner ao criar suas histórias do que o resultado impresso nas revistas do herói. Lembrou Miller que a roupa impressa em azul (tal como a adoção dessa tonalidade sobre cabelos e ilustrações que dêem idéia de couro) não era para ser entendida como azul, mas como preto (dando idéia de volume, sombras e luzes, utilizando-se o azul sobre o preto).
A verdade é que, ao lado de Roberto Rodriguez, Frank Miller fez uma excelente trabalho ao filmar "Sin City" exatamente porque ele obviamente sabia qual era a real mensagem a ser passada pelos quadrinhos de "Sin City". Caso Miller "saque" mesmo de Will Eisner dificilmente "The Spirit" pecará. E ficará a impressão de que se o diretor Simon Wincer "sacasse" o que Lee Falk queria com o seu "Fantasma", talvez Billy Zane fizesse bonito vestindo um traje vermelho ou mesmo cinza.
Só uma resalva, não foi ao lado de Zack Snyder (este dirigiu "300") e sim Roberto Rodriguez, com quem FM co-dirigiu Sin City...
Sò isso, continuem com a boa qualidade e se possível postem mais!
Excelente memória Buck! Você está certo e a correção foi feita. Obrigado pela força!