Super-heróis do cotidiano

Bernabe Mendez, que "balança" por Nova York enquanto limpa os vidros dos arranha-céus.
Na última terça-feira (17 de junho), "Batman" voltou a combater a corrupção no Brasil. Enquanto existe gente que protesta caracterizada como Batman ou como Homem-Aranha - pessoas que se vestem de super-heróis para aparecer - muitas outras pessoas são verdadeiros "super-heróis", embora utilizem seus poderes anonimamente, sem exibir icônicos uniformes.

Tais como são heróis os portadores de HIV que lutam contra o vírus e o preconceito, também são heróis os imigrantes que moram nos EUA e lutam para fazer parte da mesma sociedade que ajudam a construir.

Com a idéia de que os verdadeiros heróis são aqueles "capazes de sobreviver em condições extremas, sacrificando a própria vida para ajudar os entes queridos ou para materializar os sonhos das pessoas que os esperam em casa", a fotógrafa mexicana Dulce Pizón iniciou um projeto, constituído por 20 fotografias, em homenagem aos conterrâneos que trabalham em Nova York.

Como hoje é segunda-feira (É um semana inteira de trabalho pela frente, cambada!), passaremos a postar diariamente cada uma das imagens que trazem os trabalhadores caracterizados como heróis cuja mitologia está, de alguma forma, ligada a determinada atividade profissional.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex