O Balanço de Favreau


Terrence Howard, Jon Favreau e Robert Downey Jr.

O diretor de "Homem de Ferro" só poderia estar feliz com o sucesso de sua criação. E é o resultado positivo da união de Jon Favreau e Robert Downey Jr. que dá o tom de "Homem de Ferro 2", ja confirmado para 30 de abril de 2010. Em entrevista ao Collider, durante um trabalho extra como ator na comédia romântica "I Love You, Man" (John Hamburg), Favreau comenta que é hora de inovar: "Você tem sempre que superar o que fez antes. Precisamos de dois anos para concretizar o que estamos pensando. Mas ainda nem assinei contrato. Eu e Robert [Downey Jr.] temos conversado muito sobre o que gostaríamos de ter no longa e sobre como jogar com os pontos fortes que descobrimos no primeiro filme. Não vejo a hora de por as mãos na massa. Ainda tenho muitas idéias flutuando no ar".

Ainda não há roteiros prontos para a seqüência, só propostas: "O lance é saber quando usar a questão do alcoolismo de Tony Stark. Como lidar com isso? É um quebra-cabeças, mas isso está relacionado com o arco de James Rhodes [que substitui o amigo usando a armadura de War Machine enquanto Stark se acha entregue ao vício]. "

O diretor conta que está de olho no que vem por aí: "Eu também quero ver o que outros filmes estão fazendo. Parece que Hancock lida com essa questão [do alcoolismo] também. Pelo que eu vi, tem imagens que servem tanto pra um quanto pra outro, como os vôos atropelando placas, outdoors... Nessa idéia do demônio interior, queremos introduzir com algo novo. O que deu certo em Homem de Ferro foram justamente as inovações. E estou muito curioso pra ver o novo Batman, não tenho dúvidas de que vai ser fenomenal. Tenho consciência de que [Batman e Homem de Ferro] são personagens similares, mas com certeza não quero brigar no mesmo terreno que eles".

Sobre os novos vilões, Favreau disse que quer subir o nível do confronto: "Agora precisamos mostrar o armamento pesado, lançar vilões pesados pra balancear esse super-herói incrivelmente poderoso. Estou feliz por não escolhermos o Mandarim no primeiro filme. Tem muita coisa relevante sobre esse personagem, mas há um mau-gosto no modo como ele foi apresentado nos anos 60. A questão é manter o espírito daquilo que faz esse vilão tão formidável sem ter que recorrer a algo que pareça fora da nossa realidade - tanto em relação aos poderes dele quanto ao visual".

O cronograma de novos filmes divulgado pela Marvel coloca "Thor" sendo apresentado em "Homem de Ferro 2", mas Favreau confessa que nem imagina como fazer isso: "Talvez a Marvel saiba, mas eu não tenho idéia de como ligar a realidade de Tony Stark com a de Thor. Eu entendo como relacioná-lo com Capitão América e o Hulk, principalmente porque estamos focando a produção de um filme dos Vingadores. Eu já disse que gostaria de dirigi-lo, mas pela agenda que eles divulgaram - "Homem de Ferro 2" para 2010 e "Vingadores" para 2011 - digo por experiência própria que eu não conseguiria assumir os dois longas".

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex