Homem de Ferro: Queridinho dos Cientistas



"Homem de Ferro é um dos cientistas mais reais do cinema". A afirmação é da revista New Scientist, simplesmente entre as mais conceituadas publicações cientificas no mundo. Tony Stark é um herói elogiado pelos cientistas porque o filme de Jon Favreau com Robert Downey Jr. apresenta tecnologias que são factíveis, ou seja, podem se tornar realidade. Muitas estão em estágio avançado de pesquisa, de acordo com a revista. É o caso da armadura em si. Esta poderia ter sua versão no mundo real em alguns anos.

Um protótipo do exoesqueleto está em desenvolvimento no MIT e outro na empresa japonesa Cyberdyne (seria a do Exterminador?) e este deve ser comercializado até o final deste ano, e pode ser vista abaixo e no vídeo da empresa.


HAL (Hybrid Assistive Limb)
ou "Membro Híbrido Assistente"

Os robôs auxiliares, as células de energia e a propulsão nas botas são outros item citados como verossímeis. Mas Tony Stark e seu carisma também ganha pontos. Segundo a revista, "o personagem é genial, ousado, e se dá bem com as mulheres". Tudo o que um rato de laboratório quer ser.

O sucesso de "Homem de Ferro" mostra que Tony Stark ainda é bom de finanças. Depois da estréia do filme, as ações da Marvel subiram 9,2% na bolsa de Nova York, e a projeção de ganhos da editora em 2008 já está sendo recalculada. Para cima, é claro.

Hal é um modelo interessante, mas outra versão bem mais "Homem de Ferro" foi desenvolvida pelo engenheiro Norte Americano Steve Jacobsen e vestida por Rex Jameson. É o Raytheon Sarcos XOS exoskeleton. Veja um teste aqui.

Veja o novo trailer de "Iron Man", o Game.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex