A idéia da seção "Famosos Heróis" é trazer aos bhqmaníacos personalidades que de alguma forma se utilizaram do mito do super-herói ou mesmo da estética das histórias em quadrinhos para agregar um novo valor a um personagem ou produto.
Desta vez vamos além, mostrando um empreendimento que também se vale da imagem dos super-heróis para impulsionar o seu produto. Recentemente a revista Veja tem freneticamente lançado mão de ícones e outros sinais que são comumente encontrados nas hqs para ilustrar, não apenas suas capas, como também as matérias que recheiam os seus miolos.
A partir de uma rápida busca foi constatada uma íntima relação entre Veja e o mundo dos quadrinhos - principalmente com o Superman. Segue-se uma relação de capas que mostra que a revista Veja também é uma famosa "heroína":
Interessante é essa capa que ilustra a idolatria dos super-heróis pelo herói mais notório do Brasil:
Pelé. Isso porque já existia uma participação do Rei do Futebol no universo dos heróis - Pelé apareceu
ilustrado logo na segunda fila da capa da revista onde
Muhammad Ali "
The Black Superman" combateu o
Último Filho de Krypton em um ringue de boxe.
A capa reproduzida acima parece não apenas um plágio do
Cristo de Dali. A ilustração de
março de 1981 parece mais uma previsão do que
Bryan Singer faria com
o seu Superman. Ora, um engravatado que toma impulso contra a Terra, rumo ao Espaço, remete muito mais a Clark Kent do que ao retrato psicodélico do Messias.
Q+? Muhammad Ali, X O Último Filho de Krypton: pelo que mostra este vídeo, até mesmo a Filha de Ali vence o Filho de Krypton!