UnderMAN & Greatest American DOG


O homem está para o traje espacial assim como o cachorro está para o anel "vitaminado". Confuso, não? Mas tudo fica mais claro a patir da associação entre as duas mais recentes adaptações cinematográficas de duas "Superparódias".

"Vira-Lata" (Underdog), filme em "dog-action", lançado em 2007, levou para a tela-grande as aventuras da estrela da série animada de 1964. A quentinha é de que o "herói" personificado em "Super-Herói Americano" (Greatest American Hero) - seriado dos anos oitenta que acompanhava as desventuras do atrapalhado professor dotado de super-poderes - será reencarnado, desta vez no cinema.

Como se não bastasse o fato das duas tramas serem "tiração" de sarro com a "mitologia" do Superman, um dos protagonistas se parece demasiadamente com o da outra franquia. No mundo bizarro das paródias é o "Superteacher" quem imita o "Superdog". Desde a cor do colante até a estranha forma como os "heróis" são "ungidos" com poderes, mantém-se a sensação de que o paladino dos cachinhos dourados apropriou-se dos poderes cômicos do cão-herói.

Mais uma vez atrevo-me a sentar na "cadeira do diretor" com essa sugestão para rechear o "pijama" vermelho.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex