Herói da Semana: Vira-Lata, o cão bacana.
sábado, 8 de setembro de 2007 by Régis Soares - Repórter
Acreditem, eu já assisti a esse desenho! (Nas reprises, é lógico!)
Codinome: Vira-Lata (Underdog)
Nome Real: Engraxate (Shoeshine boy ou dog, como queiram)
Nomes Alternativos: Não há
Nomes Fictícios: Não há
Ocupação: Engraxate (Identidade secreta)
Raça: Canina
Arquiinimigos: Simon Bar Sinister, um cientista louco e Riff Raff, um lobo gangster.
História: Personagem criada pela agência de publicidade Dancer Fitzgerald Sample para promover a venda de cereais matinais da General Mills. A autoria é de W. Watts Biggers, Chet Stover, Tread Covington e Joe Harris.
Aparecia sempre como uma paródia ao Superman e outros heróis de identidade secreta. Transformava-se numa cabine telefônica, que sempre era destruída no processo. Só falava por rimas sendo esta a mais famosa: "Não há o que temer, Vira-lata vai aparecer!"
(There is no need to fear, Underdog is here!).
(There is no need to fear, Underdog is here!).
Seus vilões geralmente colocavam a cadela repórter Sweet Polly Purebred em perigo e é claro que a "Lois Lane canina" tinha uma paixonite pelo Vira-Lata vivendo um triângulo amoroso com o alter-ego Engraxate.
Para liberar seus poderes, toma uma super vitamina que esconde em um anel. Em muitos episódios, a cena foi cortada por causa de acusações de apologia ao uso de drogas. No filme de 2007, seus poderes surgem após um acidente de laboratório. A mudança talvez
tenha a mesma razão.
tenha a mesma razão.
Poderes: A cada nova situação, os produtores lhe davam novos talentos que surgiam de acordo com a crise a sanar. Mas em geral, suas habilidades copiavam as do Superman: super-força, visão de raios x, visão de calor, capacidade de vôo, super-sopro e super-velocidade.
Primeira aparição: "Underdog", a série animada da NBC N° 1 (1964)
O beagle Vira-Lata e sua paixão nada secreta.