Herói da Semana: Doc Samsom

O gostosão que irritou o Hulk


Arte: Daniel Acuña

Codinome: Doc Samsom
Nome Real: Dr. Leonard Samsom
Nomes Alternativos: Não há
Nomes Fictícios: Não há
Ocupação: Médico Psiquiatra
Raça: Humano
Arquiinimigos: Nenhum se destaca.
História: Personagem criada por Roy Thomas e Herb Trimpe. Betty Ross havia sido transformada numa forma cristalizada depois de uma trasfusão de sangue com Sandman. Trabalhando com o General Ross, o Dr. Leonard Samsom cria um projetor de raios catódicos que usaria a energia psiônica do Hulk para salvar Betty. Ele teoriza que Bruce Banner ficaria livre do Hulk no processo. Com o consentimento de Banner, Doc usa o aparato desenvolvido por ele, consegue salvar Betty e curar Banner, tirando-lhe do corpo a radiação gama que o contaminou. Doc guarda a tal essência psiônica gama e decide conduzir experiências em si mesmo. De um franzino homem, ele se torna forte e bonito, com o único efeito colateral de ter os cabelos verdes.
Confiante de si, Doc Samsom passa a investir na conquista amorosa da bela Betty Ross, o que deixa Bruce Banner enciumado. Banner injeta a radiação gama novamente em si, voltando a liberar o Hulk e parte para a briga contra Doc Samsom. Os dois acabam por resolver esse assunto mais tarde e o Dr. Samsom torna-se terapeuta de Bruce Banner para tratá-lo da maldição do Hulk.
Samsom conduz uma dezena de experiências com Bruce, chegando a diagnosticá-lo como um caso de múltiplas personalidades. Doc continua as tentativas ajudar Banner, mas desta vez a sua experiência inicial não tem mais efeito. Certa vez, à procura de novos métodos, arrisca uma sessão de hipnose para agrupar todas as personalidades do Hulk. A técnica fugiu a seu controle e liberou as várias personalidades presas em Bruce Banner, deixando o Hulk ainda mais descontrolado. Anos depois uma delas daria origem ao Hulk Cinza.
Poderes: Sua genialidade é aumentada. Ganha super-força, comparável à de Hulk quando o Verdão está mais "calmo"; fica com agilidade e velocidade ampliadas, grande resistência física e capacidade para enormes saltos. Como os outros que foram afetados pela radiação gama, é resistente a doenças humanas, a ataques com projéteis e grandes quedas. Suportou uma batalha de seis horas com uma personalidade irracional e liberada do Hulk.
Fraquezas ou Limitações: Inicialmente sua força dependia do comprimento dos cabelos, como no caso do Sansão bíblico. Ao longo do tempo, seus poderes se estabilizaram e a dependência das longas madeixas deixa de ser um ponto fraco.
Primeira aparição: "Incredible Hulk" Nr. 141 (1971)


Ty Burrel vive o galã no filme "O Incrível Hulk"

4 comentários:

    Gostou da matéria? Então, sem gastar um centavo, ajude-nos a manter este site. Clique em uma das janelas dos anunciantes.
    No Buscapé e no BHQ+ Indica, você não precisa comprar nada!
    Se quiser uma estatueta do seu herói predileto, acesse o Sideshow pelo banner. Garantimos que vai encontrar o que procura!

    A gente agradece muito!


    Régis Soares
    Pedro Pã

    On quarta-feira, janeiro 02, 2008 Anônimo disse...

    Mais um personagem "bíblico".

    Bacana a parada dos cabelos...

    On quarta-feira, janeiro 02, 2008 Anônimo disse...

    Aê, Régis!
    Pq o cara usa o "símbolo do Flash" a 90º na blusa?!

    Cara, não sei. Diga.

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex