Optimus Prime detona!
sexta-feira, 27 de julho de 2007 by Régis Soares - Repórter
Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo, quer ver "porrada da boa" e bombas aqui e ali. Não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus, dando um "chega pra lá" no Megatron. Aliás, o único problema do dia era torcer para o almoço da mamãe ficar pronto a tempo de poder se sentar em frente à tv.
Um bom crítico que queira comentar o filme deve entender o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é quem escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço de evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se pensa dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!", ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" Não dá para sair do cinema se achando um imprestável que não usa bem sua vida quando o que se pretende é rir um pouco e esquecer o mundo cão. É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda "Pânico na Tv" e "Jornal da Globo". Talvez usando metáforas os nossos críticos entendam o recado.
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Caramba, Regerico!
Isso foi como o cubo mágico explodindo as vísceras cibernéticas do Megatron!
E a sua contra-crítica justifica bem o título do Blog... BHQ+ - porque além de quadrinhos, nós QUEREMOS + adaptações desta qualidade!
Queremos sim! E o importante é manter a originalidade das adaptações em primeiro lugar! É claro que nunca desprezaremos um bom roteiro e uma direção louvável. Furos sempre acontecerão e Transformers também os tem. Não é um "Batman Begins" mas pelo menos não foi um "X-men 3"!
rs
Saravá pro tal X-Men 3.
O lance da originialidade é realmente providencial.
Imagine só se inventam uma estética totalmente verossímel pros Transformers... vide o monstrinho "Beavis" que vira tocador de CD. Boa tarde do filme iria embora sem o "cornolho". ;-P