Nada se Cria: A vez de Faora


A cada nova foto publicada pela produção de "Superman: Man of Steel", uma nova pista sobre a natureza das armaduras kryptonianas é lançada. Aparentemente as armaduras são capazes de amplificar os poderes de seus respectivos portadores. Michael Shannon (Zod) já deu  dicas de que sua armadura seria mais agressiva, com aspecto imponente, possivelmente criada  para catalisar sua força bruta. 


 Algumas imagens que destacam Faora (encarnada por Antje Traue) revelam um "capacete energético" (Poder psiônico?) e uma máscara que cobre nariz e boca. Uma máscara bem semelhante apareceu na décima-segunda edição de "Red Hood and the Outlaws" (novos 52 da DC):

 
 
Antes de aparecer nos produtos da DC, uma máscara bem similar à de Faora debutou na série "Alien", de Ridley Scott. Estava na cabeça do Space Jockey:


OK, o tipo de máscara mostrado é típico dos pilotos de caça. Mas sua utilização sem o capacete tornou-se icônica a partir da apropriação de Ridley Scott.  Justiça seja feita. 'Superman" plagia os "Aliens". Mas há pouco "Aliens" plagiou "Superman" (ou o que poderia tornar-se um filme de Superman um dia). Compare o traje do Engenheiro (Space Jockey) de "Prometheus" com um dos esboços do "Superman Lives", de Tim Burton:


0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex