A Evolução do Uniforme do Batman


Enquanto o novo filme do Homem-Morcego não estreia por aqui, no dia 27, que tal conhecer ou rever os trajes usados por Bruce Wayne nas telonas?

1. Lewis Wilson (1943)


O primeiro “filme” do Batman foi, na verdade, uma série televisiva dividida em 15 capítulos e produzida pela Columbia Pictures, em 1943. Para a época, o uniforme da Dupla Dinâmica devia impressionar.

2. Robert Lowery (1949)


Mais uma série sobre o herói da DC Comics. Desta vez, interpretado por Robert Lowery, o Cavaleiro das Trevas ganhou “orelhas” bem esquisitas, além de estar ligeiramente acima do peso. Será que esses trajes eram à prova de balas?

3. Adam West (1966)

 

Quem nunca viu o grande Adam West no papel do Homem-Morcego? É impossível assistir ao filme de 1966 e não gostar da cena em que Adam West saca um bat-repelente de tubarões. 

4. Michael Keaton (1989)


Dirigido por Tim Burton, o uniforme desse filme era bastante simples e elegante: todo preto e com detalhes amarelos. Mas o traje acabou ofuscado pelas cores do Coringa, interpretado por Jack Nicholson.

5. Michael Keaton (1992)


Michael Keaton volta ao papel de Batman ainda usa um uniforme simples, com detalhes amarelos e dourados, um pouco mais sofisticado que o do filme anterior.

6. Val Kilmer (1995)


Neste filme, Val Kilmer estreia um uniforme novo em folha, logo depois de Duas-Caras e Charada atacarem a Bat-Caverna. É um pouco parecido com o do filme anterior, mas com algumas modificações, como abdômen e músculos da coxa esculpidos no próprio traje. Como se não bastasse, a roupa é tão brilhante que dificilmente se camuflaria nas ruas de Gothan City. Inauguram a fase "mamilos".

7. George Clooney (1997)


Este é, sem dúvida, o traje mais polêmico do herói no cinema e não há muito o que dizer sobre ele. Que azar, morcegos são mamíferos...

8. Christian Bale (2005)

 

Um uniforme que parece resistente e, ao mesmo tempo, flexível, como um herói de verdade deve gostar. A capa ficou mais longa e os mamilos sumiram.

9. Christian Bale (2008)

 

No segundo filme, ainda com Christian Bale, o uniforme foi remodelado para proporcionar mais destreza. Porém, acabou se tornando um pouco mais vulnerável, já que não é completamente à prova de balas. Como no filme anterior, o bat-cinto perdeu a fivela icônica.

Fonte: BuzzFeed

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex