Coisa de Fã (Famoso)!

Nesta publicação apresentamos duas notícias relacionadas aos fãs de super-heróis. E não falamos de fãs convencionais, mas de fãs profissionais...

Até os Pequenos querem ser Heróis

Que tal pegar carona no poderoso sucesso dos super-herós clássicos, sem tem que pagar direitos autorais para isso? É bastante tênue a linha entre a "homenagem" e o "plágio". Mas não há dúvidas sobre o bom gosto do álbum brasileiro Pequenos Heróis, que agora será lançado nos Estados Unidos (dividido em mini-série de quatro edições).




"Pequenos Heróis" foi publicado no Brasil no ano passado, apresentando personagens mirins inspirados nos heróis da DC Comics, sob os traços e as cores de nossos conterrâneos. A saída para escapar de eventuais processos pelos direitos das franquias replicadas foi bem elegante.

Ao invés de copiarem descaradamente as fatiotas dos heróis "homenageados", os artistas optaram pelo estilo "Smallville" de vestir os super-seres: o emblema do Flash no boné da menina, armação esverdeada para os óculos do "Lanterninha", vareta-com-fita no lugar do laço dourado para a pequena ginasta-maravilha, lamparina na mão do menino que portaria o anel verde... E para lembrar o maior dos super-heróis (exatamente aquele resguardado com maior proteção jurídica), um simples "S" pintado na camiseta de um garoto envolvido por uma toalha vermelha bastou para absterem-se do plágio da marca do Superman.

Ele tem a força!

Está é pra você que acha que as encarnações do filme com Dolph Lundgren não fizeram jus aos personagens do desenho de He-Man. O ilustrador Dave Rapoza recriou (deu vida) a três vilões de "He-Man e Os Mestres do Universo":



Por enquanto isso é o que está mais próximo de vermos gente de verdade vivendo os guerreiros de Etérnia.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex