Que Superman é Esse Mendigo?

superman salvamento descamisado 25out2011 f06

Pois então, amigos. Temos visto a divulgação de uma série de imagens de set retratando Clark Kent (Henry Cavill), sem óculos e maltrapilho e o Superman de Zack Snyder está confundindo muita gente. Quem é esse que não conhecemos? Em mais uma previsão, o BHQ+ decifra o enigma. O Homem de Aço é um reboot certo? Pois bem, estamos recontando a origem do Azulão e a melhor maneira de ser novo é dizer o que não foi dito. O que vemos aqui é um Kal-El tentando se entender, querendo encontrar sua razão de vida, o porquê de ele ter sido salvo para ser abandonado nesse planeta medíocre. Esse Clark perambula pelo mundo, fazendo a jornada do herói, na qual ele se identifica como alguém que pode fazer a diferença com seus poderes. 
A jornada do herói é algo a explorar nesse novo longa porque foi apenas sugerida nos filmes de Richard Donner, com o Clark de Christopher Reeve saindo jovem de Smallville, passando por um intensivo na Fortaleza da Solidão e voando de repente para Metrópolis. É o que acontece nesse ínterim que vai ser desenhado no novo filme, algo que a série Smallville começou mas não desenvolveu. Kal-El vai entender quem é seu pai biológico, o que significa liderar os humanos na evolução terrestre e perceber que isso não é o que ele pensou ser na primeira vez que ouviu a voz de Jor-El. Não é ser um ditador, mas ser um líder. 
Ele foge do destino que Jor-El traçou, ele não quer dominar ninguém, ele quer abandonar sua identidade alienígena. Mas quando se vê forçado a agir em momentos de crise, Clark percebe como pode ser útil. 

superman salvamento descamisado 25out2011 f02

É nesse momento que ele retoma sua essência kryptoniana, recebe um novo uniforme que reflite essa essência e a humanidade que está adquirindo além de trazer o brasão da Casa de El. Seu grande desafio vem em seguida: superar o arquirrival de Jor-El, Zod, que vem em busca de vingança pela derrota numa tentativa de um golpe em Krypton. Zod foi vencido e julgado por Jor-El que o condenou à zona fantasma. Zod vem à terra para matar o filho de seu captor e dominar com mão de ferro esse mundo. Mais uma vez Clark se rebela contra a proposta de uma ditadura kryptoniana. Mas dessa vez ela a enfrenta como o maior herói da Terra.


henry cavill set 14set2011 f02


1 comentários:

    ISSO MESMO, SUPERMAN É DEZ, E O FILME É ÓTIMO!!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex