Rico



Natural de Manhuaçu, o mineiro Rico é só simpatia quando contactado por e-mail. Conheci seu brilhante trabalho durante uma pesquisa por caricaturas e charges na internet. Em uma delas me deparei com uma ilustração que apenas poderia ser entendida a partir da compreensão da matéria a qual o desenho acompanhava. Esse trabalho e o seu contexto são explicados nas palavras do próprio autor, no final deste post.

Rico é cartunista desde 1990. Seus trabalhos foram premiados no Brasil e no exterior. Tem livros publicados, como “O rico humor de Rico” (1999), ” Onde foi que eu errei?” (2006), “Isto é um absurdo” (como co-autor, 2004), e “Uma doze de humor mineiro”(2005). É também autor e editor da revista em quadrinhos BAGAÇA! (2009). Atualmente cria charges para os jornais Coletivo (DF) e Valeparaibano (SP).

Oi, Pedro.


Respondo só agora pq uso esse email eventualmente...
Obrigado pelo elogio ao meu trabalho. É muito bem-vindo.
Aquele desenho do Itamar ilustrou uma coluna no jornal que trabalho em Brasilia, que dizia que Itamar era como todo mineiro: "caminha mesmo que o vento seja contrário", ou algo assim...

Grande abraço!
Rico.

Eu e o BHQ+ agradecemos, Rico!

3 comentários:

    Muito bom! Nós mineiros somos bem assim mesmo: positivos!

    On terça-feira, agosto 10, 2010 martha disse...

    Fantástica s!!!Parabéns, Rico! Vale uma reflexão Hélio Costa entrou na justiça para retirar o vídeo sobre da internet ( http://migre.me/12hGo). Revoltante! As pessoas têm o direito de se expressarem através da arte do humor!! P.s. Vejam esse vídeo do ,Hélio Costa no piloto automático .http://www.youtube.com/watch?v=qQywlG8e274 ANTES QUE SAIA DO AR!

    Fantásticas!!!Parabéns, Rico! Vale uma reflexão Hélio Costa entrou na justiça para retirar o vídeo sobre da internet ( http://migre.me/12hGo). Revoltante! As pessoas têm o direito de se expressarem através da arte do humor!! P.s. Vejam esse vídeo do Hélio Costa no piloto automático .http://www.youtube.com/watch?v=qQywlG8e274 ANTES QUE SAIA DO AR!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex