Selvagens da Noite: Diretor Fala
quinta-feira, 4 de junho de 2009 by Régis Soares - Repórter
"Warriors - Selvagens da Noite", o maior clássico entre os filmes de gangues, está há mais de 3 anos caminhando para um remake. O site Rotten Tomatoes conversou com Tony Scott (Ases Indomáveis, Dias de Trovão) sobre o longa.
O diretor, irmão de Ridley Scott, comenta que adora o primeiro filme e que pretende manter a mesma estrutura da história original. Dez integrantes de um grupo são acusados injustamente de um assassinato e precisam cruzar a cidade para voltar ao território que dominam. O detalhe será uma mudança de cenário, de Nova Iorque o filme vai pra Los Angeles. A explicação é simples: O filme será atualizado e não existem mais gangues fortes em NY, ao contrário de LA. Tony Scott ainda afirma que quer aprofundar o longa numa espécie de "estudo visceral sobre a cultura das gangues da cidade".
BHQ+ Comenta: Fique no Passado.
Melhor que tentar contar a mesma história em um outro tempo seria manter a magia perigosa que Nova Iorque mantinha nos anos 70 e 80. Foi o ambiente agressivo da metrópole dominada por gangues que tornou o filme num ícone. Um longa que recriasse esse ambiente historicamente importante ganharia um visual estupendo.