É Vero! A Toxina Coringa

O vilão Coringa costuma atacar suas vítimas com uma toxina que as mata de rir, literalmente. Há pelo menos 2800 anos, um composto químico similar era usado pelos fenícios para matar criminosos e pessoas doentes que se tornavam um peso para a sociedade. O efeito da contração involuntária da face, simulando um sorriso, foi registrado em máscaras cerimoniais encontradas na Tunísia.


O segredo do sorriso mortal era um mistério até o mês passado, quando cientistas italianos descobriram uma planta que gera a toxina. A revista National Geographic conta que uma erva daninha da ilha da Sardenha, Itália, produz os mesmos resultados. A região era um posto posto comercial dos fenícios, antes da ocupação romana em 238 a.C.

A pesquisa na região começou depois que alguns casos do "sorriso mortal" foram registrados na ilha, nas décadas recentes, supostamente por contato ou ingestão acidental da planta. Não se tem certeza se Bill Finger e Bob Kane, criadores do Coringa, se inspiraram na antiga prática fenícia para criar a arma fatal do Palhaço do Crime.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex