Nolan Comenta Batman 3

Recém chegado de suas férias, o diretor Christopher Nolan concedeu uma entrevista para o jornal Los Angeles Times e comentou o sucesso de "Batman - O Cavaleiro das Trevas":

"É empolgante e ao mesmo tempo um pouco abstrato. Os números são grandes demais. O que mais me anima é saber que o filme conseguiu se apoiar no primeiro e que conseguimos construir um público e uma história a partir daquele primeiro filme. Já faz seis anos, mais ou menos, que trabalho com Batman. Se tornou parte importante da minha vida, virou obsessão, e é engraçado ver que muita gente vem dividir essa obsessão comigo".

Nolan fala sobre o próximo filme, antes de focar-se novamente em Batman: "Não dá para calcular o tamanho desse sucesso. Então é um alívio, para mim, saber que meu próximo filme não vai fazer tanto dinheiro", diz o diretor em risos. "Depois de Batman Begins, quis fazer algo menor. Mas agora, com The Dark Knight, depois de filmar em Imax, buscar essa escala maior também foi muito divertido. Então talvez o que eu precise agora é de uma história intimista, mas rodada em grande escala, ou o contrário".

"Batman - O Cavaleiro das Trevas" foi o longa mais citado e premiado no Scream Awards, que destaca obras de fantasia, terror e ficção e é promovido pelo canal Spike TV. Nolan ainda é obtuso ao fala do terceiro Batman: "Teríamos uma história que me mantenha envolvido emocionalmente pelos próximos anos, envolvido o suficiente para assumir esse longa? Quantos terceiros filmes de trilogia são bons mesmo? Tudo depende da história. Se ela estiver lá, tudo é possível".

É claro que o Coringa também foi assunto: "Tentamos ao máximo, no segundo filme, mostrar tudo o que queríamos ver do Coringa. Queríamos que o embate final dos dois fosse esse impasse: as regras de Batman, de não matar, e o objetivo do Coringa não de derrotar o Batman, mas de mantê-lo lutando, já que Batman o fascina. É óbvio que Heath [Ledger] criou um personagem tão extraordinário que você adoraria ver mais dez filmes com ele. Esse é o lado agridoce. Essa foi uma caracterização incrível."

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex