Voltron Reconvoca Roteirista



A Fox e a New Regency parecem ter ficado satisfeitas com a decisão do produtor Mark Gordon (A Liga Extraordinária, O dia depois de amanhã) em filmar "Voltron: Defender of The Universe" em tela verde para reduzir os custos. Há um medo das empresas de que a produção seja encarada apenas como um genérico de "Transformers", já que o desenho animado de 1984 é pouco conhecido. Agora, a New Regency reconvocou Justin Marks para revisar sua primeira versão de roteiro. Marks, que atualmente está envolvido em "Grayskull", "Street Fighter: Legend of Chun-Li" e "Arqueiro Verde", propôs uma adaptação bem fiel à temática original.

Num futuro apocalíptico, no qual a Terra sofre freqüêntes ataques alienígenas, cinco pilotos da Aliança das Galáxias são enviados ao planeta Arus para buscar uma nova tecnologia que faça frente aos inimigos. Eles voltam pilotando naves-robôs em formato de leões que juntas formam o gigante felino Voltron.

Q+? A Origem de Tudo?

A série "Voltron" é uma mescla de dois outros animes precursores da obcessão japonesa por robôs-gigante-montáveis: "Go Lion" (Voltron I), que conta a luta por liberdade do planeta Altea e a criação da tecnologia do robô-fera; e "Dairugger XV". Esta última animação já trabalhava o conceito de múltiplas máquinas formando um robozão e na trama Dairugger XV era um explorador criado pelos humanos. Numa missão pelo universo ele é atacado e os alienígenas se voltam para a Terra, o que força a invenção a se tornar uma arma de guerra. Todas as produções são da Toei Animation, conhecida por reinventar o estilo Super Sentai (de onde derivam Changeman, Jaspion e antes, Ultraman e Spectreman) e por ser dona da franquia dos "Power Rangers". Agora você já sabe de onde saem tantos mega-robôs pilotáveis...

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex