Maxima e Legião em Smallville

O quadrinista Geoff Johns vai escrever um dos episódios da oitava temporada de "Smallville". O autor já adianta que a aventura vai apresentar alguns personagens da Legião dos Super-Heróis. O grupo é liderado por Superman no futuro. Mas, como já foi retratado em uma das histórias do Azulão e no desenhos "Superman - A Série Animada", o time de heróis faz uma aparição em Smallville buscando a ajuda de Clark para enfrentar um super-vilão que quer justamente matar o futuro líder da Legião.

Ainda, de acordo com o Krypton Site, Maxima vai sim aparecer na série. O atraso com relação a direitos autorais que a tiraria do programa foi sanado.

Q+? Por todo o universo

A Legião dos Super Heróis é um grupo da DC Comics que se aventura no séc. XXX. O milionário Rene Jacques Brande foi salvo de um acidente por três jovens heróis: Relâmpago, Cósmico e Satúrnia. Para agradecer ele financiou a criação de uma legião que agregaria os super-heróis de todo o universo. A equipe foi liderada pelo Superboy enquanto esteve no passado, época que visitavam com freqüência.
Depois do filme "Superman", de Richard Donner, as histórias do azulão foram reescritas e o Superboy foi retirado de sua mitologia. O tempo com o Superboy passou a ser visto como uma armadilha temporal do vilão Senhor do Tempo que fez os legionários acreditarem num falso universo e num encontro inexistente.
O grupo depois ganhou histórias próprias e já teve o Superboy indo para o futuro para liderá-los, a Supergirl em situação semelhante e vários encontros com a Liga da Justiça em viagens temporais. A criação é do roteirista Otto Binder e do desenhista Al Plastino. A primeira aparição acontece em "Adventure Comics" #247, de abril de 1958.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex