Ghost in The Shell: Agora Vai!

Steven Spielberg confirmou à revista Variety que os direitos de cinema do anime "Ghost in the Shell" agora são da DreamWorks, empresa do diretor da série "Indiana Jones". A posse foi obtida junto à Production I.G e no anúncio ele comentou: "Ghost in the Shell é uma das minhas histórias favoritas. É um gênero que recebe entusiasmadas boas-vindas por aqui, na Dreamworks".

Spielber também adianta que o longa será feito com atores reais e em 3-D. O roteiro ainda está indefinido mas a trama não deve tirar o foco da policial ciber-humana Mokoto Kusanagi que enfrenta o crime num Japão futurista.

Os produtores já estão confirmados: Avi Arad, Ari Arad e Steven Paulo, veteranos em adaptações de quadrinhos para a Marvel. O enredo está a cargo de Jamie Moss (Os Reis da Rua).


Q+?: O Fantasma Está Vivo.

"Ghost in the Shell" é ambientado num período pós 2029, no qual uma nova tecnologia permite a fusão do cérebro à computação, numa rede mundial. Temas éticos, filosóficos e sociais da fusão da humanidade com a tecnologia, além do desenvolvimento da Inteligência Artificial, são tratados como forma de reavaliar a identidade pessoal, consciência do Homem e o "transhumanismo".

Tudo é refletido a partir de histórias policiais da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes tecnológicos. A personagem principal é a "Major" Kusanagi Motoko, líder tática da Seção 9. O apelido militar vem da sua passagem pelas forças armadas. A policial tem capacidades sobrehumanas e seu corpo cyborg foi construído especialmente focando em atividades táticas. Apenas seu cérebro e um pedaço da espinha são orgânicos.

"Ghost in the Shell" surge em mangá de Masamune Shirow, em 1989, e se desdobra numa continuação "Ghost in the Shell 2: Man/Machine Interface", de 2002. A obra foi adaptada em: três longas anime - "Ghost in the Shell", "Ghost in the Shell 2: Innocence", e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society". Depois vieram duas séries de televisão animadas - "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex" e "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig." Também ganhou jogos para PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation Portable.

0 comentários:

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex