E "Bat", coração...
quarta-feira, 28 de maio de 2008 by Anônimo

As histórias em quadrinhos têm servido como importante ferramenta de comunicação para as áreas da saúde. Não apenas como instrumento didático, mas também, publicitário. A Fundação Pró-Sangue decidiu-se pelo simbolismo do super-herói para conclamar a população a abastecer o banco de sangue do Hospital das Clínicas da cidade de São Paulo.
A campanha se apresenta com a imagem de um homem a observar um "bat-sinal" (a logo dentro da elipse é a "gotinha" da logo da Pró-Sangue), e a seguinte chamada:
"A situação é de urgência. Herói, atenda ao nosso chamado."
A campanha se apresenta com a imagem de um homem a observar um "bat-sinal" (a logo dentro da elipse é a "gotinha" da logo da Pró-Sangue), e a seguinte chamada:
"A situação é de urgência. Herói, atenda ao nosso chamado."

Lembra-se: "Olho de Thundera, dê-me a visão além do alcance!"? Mas a "Espada Justiceira" não tem apenas a função de "vidente". Ao erguê-la, o líder dos Thundercats, Lion, pode gritar pelo socorro de seus colegas - do "Olho de Thundera" expande um sinal vermelho, tal como funciona o bat-sinal.
Pelo fato de o sinal dos Thundercats ser vermelho e, além disso, o chamariz não para um, mas para vários heróis, o BHQ+ acredita que Lion seria o protagonista perfeito para essa campanha de doação. Quem sabe eles não voltem a ser referência após o longa em 3D?