O Câncer de Próstata é o Vilão
segunda-feira, 28 de abril de 2008 by Régis Soares - Repórter
A Fundação Northern Cancer Research, do Canadá, une-se a outros dois institutos de pesquisa daquele país para combater um inimigo feroz dos homens. Junto com a Thunder Bay Regional Health Sciences Centre e a Regional Cancer Care publicam uma HQ focada no público masculino, com idade à partir de 45 anos. A revista é uma cartilha para orientar os leitores a se prevenirem contra o câncer de câncer de próstata.
Um super-herói nonsense, na casa dos cinqüenta, é quem encabeça a luta sob o codinome de "Homem-Próstata". O personagem atua com o slogan "Take it like a man" (Assuma como um homem), uma clara alusão ao famigerado "toque retal", a forma mais usada para identificar o câncer de próstata. A idéia é reduzir o preconceito ao redor das visitas ao urologista.
Nada tão necessário. Para se ter uma idéia, estima-se que só no Brasil haja 400 mil homens com a doença, com 35 mil novos casos surgindo todos os anos e mais de 8 mil mortes evitáveis.
Citando Universo HQ.