Um é pouco, dois é bom...


... mas e se todo mundo virar Hulk?

Atualizado

Parece falta de criatividade a existência de versões alternativas de um super-herói. Dizem que "dois raios não caem no mesmo gen" - mas o “pobre” Wally West tomou na cabeça, da mesma maneira que seu titio Flash ganhou sua super-velocidade. Superman tem o seu Bizarro. E o Hulk tem o Abominável.

Mas em se tratando de raios gama, talvez todos nós possamos ser heróis! Você quer?

Ah, infelizmente não é bem assim. Neste planeta Terra é improvável que você sobreviva ao ser atingido por um relâmpago. Também é pouco provável que ganhe um amigo espacial dotado de super-poderes e nobre coração. Da mesma forma, quando esta Terra receber uma intensa rajada de radiação gama não há muita chance de alguma Betty Ross sentir-se atraída pelos seus músculos.

Q+? Uma Explosão e Tanto!

A tal rajada gama que a Terra pode receber, virá de uma explosão numa estrela distante, a WR-104, num sistema binário (com outra estrela menor), a cerca 8000 anos-luz daqui. O pólo da WR-104 está apontado para o centro de nossa galáxia, bem na direção da trajetória de nosso planeta pela Via Láctea.

Normalmente, quando uma estrela explode, transforma-se numa supernova, com emissão de microondas e eletromagnetismo branco, mas o astrônomo Peter Tuthill, da Universidade de Sydney, atesta que esta em particular, emite luz numa freqüência diferente, mais próxima dos feixes gama. Quando explodir, pode criar um buraco negro. Seu núcleo vai implodir e sua coroa vai explodir. A combinação vai gerar um fluxo gama com mais energia que o nosso Sol emitirá durante toda a sua vida.

Se a rajada vier na nossa direção, passar ilesa pelos obstáculos do caminho (como asteróides e outros destroços espaciais), vai destruir de imediato 30% da camada de ozônio e mais 50% nos anos seguintes ao impacto, deixando-nos vulneráveis aos espectros ultra-violeta. Também ocorrerá a criação de dióxido de Nitrogênio, ou smog, que é solúvel em água e gera chuva ácida.

Segundo os estudos feitos, o evento pode acontecer este ano ou daqui a 10 mil anos de anos, quer dizer, não se sabe ao certo. O que se sabe é que provavelmente vai acontecer uma extinção em massa em nosso planeta. O fato é que se a estrela morrer amanhã, o efeito só chega até nós daqui a 8 mil anos. Portanto, durma em paz, pelo menos até os cientistas anunciarem uma possível nova catástrofe intergaláctica.

1 comentários:

    Cara... eu nunca li ou fiz um comentário a este respeito... mas se você pinta a Mulher-Maravilha de verde, eis a She-Hulk! rs

    Deu pra notar a intenção desses braceletes da Menina-Abacate?!

Disqus

comments powered by Disqus

BHQMais.com por Simplex